Até a última atualização, a reportagem não havia obtido contato com a defesa da suspeita
Uma técnica em enfermagem foi presa suspeita de furtar remédios de alto custo do Hospital Municipal de São Luiz do Norte. A própria gestão da unidade de saúde percebeu a falta dos medicamentos e acionou a Polícia Civil, que prendeu a mulher em flagrante na quarta-feira (13). A reportagem é do G1.
Até a última atualização, a reportagem não havia obtido contato com a defesa da suspeita para que se posicione. À polícia, ela confessou o crime e disse que está passando por dificuldades pessoais e que o uso das medicações causava nela uma “boa sensação”.
A reportagem tenta contato com a Prefeitura de São Luiz do Norte, por mensagens e ligações feitas por volta das 15h desta quinta-feira (14), para pedir um posicionamento, e aguarda retorno.
A polícia começou a apurar o crime após ser procurada pela própria gestão do hospital. Conforme o delegado Peterson Amin, na quarta-feira, representantes da unidade perceberam que, novamente, alguns medicamentos estavam faltando. Com isso, eles avisaram a equipe policial, que foi até o local.
Conforme o investigador, no hospital, após apuração, a polícia verificou que a técnica de enfermagem havia furtado os medicamentos para seu próprio uso.
“Foi realizada uma nova denúncia de que naquele dia estava ocorrendo a subtração de medicamentos. Em razão disso, uma equipe se deslocou até aquele hospital e, após averiguação preliminar, verificou-se que era essa técnica de enfermagem que estava subtraindo essas medicações”, disse.
Segundo a polícia, o medicamento furtado é classificado como “opioides”, que possui efeito analgésico e sedativo potentes, fazendo com que as pessoas sintam estado de relaxamento e pode provocar euforia.
A detida deve responder pelo crime de peculato-furto de medicamentos de alto custo. De acordo com o delegado, ela foi recolhida no presídio da cidade e está à disposição da Justiça.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades