Fazendeiro conta que, após a queda, moradores precisam andar cerca de 40km para chegar em casa. Veículo foi retirado e motorista não se machucou.
Um trator caiu dentro de um córrego após uma ponte desabar em Crixas , no norte goiano. O contador João Divino Pessoa, de 56 anos, tem uma fazenda na região e conta que o motorista, que é seu vizinho, não se machucou, mas agora os moradores precisam andar cerca de 40km para chegar em casa.
“Ele estava atravessando e a ponte cedeu, teve prejuízo, mas ele deu sorte que não choveu, porque o rio sobe muito”, diz João Divino.
Em nota, a prefeitura informou que a ponte contava com um desvio para passagem de veículos pesados, mas que o tratorista não o utilizou. O informe completa que uma equipe já esteve no local e programou a restauração.
O acidente aconteceu na última quinta-feira (2), mas o trator foi retirado apenas dois dias depois, após fazendeiros da região contratarem uma retroescavadeira. João Divino fala que a ponte que caiu já apresentava problemas há 3 anos, com tábuas soltas e estrutura fraca.
“Desde da outra gestão a gente pede, juntamos uma turma e arrumamos a estrada e nem ajuda eles deram, nessa nova [gestão] eu pedi e eles falaram que iam mandar equipe e não mandaram”, relata o contador.
Nota Prefeitura Crixás
A ponte em questão por sua vez contava com um desvio, um “vão”, exclusivo para passagem de veículos pesados, porém infelizmente o tratorista não o utilizou, acarretando no acidente.
Nossa equipe já esteve no local e já programou o início da restauração desta ponte, o mais breve possível. Ressaltamos que para o ano de 2022 seguindo nosso cronograma, serão restauradas e atendidas mais de 100 pontes em toda região da zona rural de Crixás.
