Exame indicou a presença de cocaína no fígado e no rim de William Rodrigo Soares, de 28 anos. Inquérito policial deve ser finalizado até o final da semana que vem, segundo o delegado.
O entregador William Rodrigo Soares, de 28 anos, encontrado morto após viajar com amigos para a festa de fim de ano em Pirenópolis, morreu após usar drogas, conforme apontou o laudo da Polícia Científica. O delegado Tibério Martins informou que o turista sofreu uma overdose, que é a intoxicação pelo uso de entorpecentes.
O laudo, obtido ficou pronto nesta quarta-feira (22), mais de dois meses após a morte do turista. O exame toxicológico indicou a presença de cocaína no fígado e no rim de William.
Agora, com o laudo concluído, o inquérito policial deve ser finalizado até o final da semana que vem, segundo o delegado. Tibério explicou que, como é um fato análogo ao suicídio, ninguém será punido, já que não há como punir a vítima que causou a própria morte.
Relembre o caso
William morava em Anápolis, cidade vizinha a Pirenópolis, um dos pontos turísticos mais visitados de Goiás, principalmente em datas comemorativas. O turista viajou para Pirenópolis com dois casais de amigos no dia 31 de dezembro de 2022 e o grupo estava hospedado na casa de conhecidos.
Eles foram para uma festa na rua, beberam e retornaram para o local por volta das 2 horas da manhã do dia 1º de janeiro. Os amigos disseram aos familiares que no dia 1° de janeiro, acordaram, fizeram almoço, chamaram William, mas ele não quis comer. Então, ele deixou o celular carregando e saiu a pé da casa.
O irmão contou que os amigos “deram falta” de William às 13h e saíram para procurá-lo. Como não o encontraram, avisaram a família sobre o desaparecimento às 19h. Câmeras de segurança registraram o jovem caminhando sozinho próximo ao local onde estavam hospedados.
No dia 2 de janeiro, os familiares foram a Pirenópolis e começaram as buscas por William. Na manhã do dia 4 de janeiro, quando o jovem foi achado, estavam no município a mãe, cinco irmãos, a cunhada, um sobrinho e dois amigos.
O corpo foi encontrado por familiares em uma mata próxima a uma pista de motocross. A polícia disse que não havia sinais de morte violenta. Ele deixa uma filha de 2 anos.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades