Veja o que se sabe e o que falta saber sobre a morte de MC Boco, cantor de brega funk assassinado em Ipojuca

Capa » NOTÍCIAS » Veja o que se sabe e o que falta saber sobre a morte de MC Boco, cantor de brega funk assassinado em Ipojuca
Veja o que se sabe e o que falta saber sobre a morte de MC Boco, cantor de brega funk assassinado em Ipojuca
27-12-2021
Compartilhe agora:

Artista de 34 anos foi um dos pioneiros do gênero musical que gerou o passinho contagiante. Ele foi morto a tiros enquanto fazia show na madrugada deste domingo (26).

A morte do MC boco borel, cantor e um dos pioneiro do Funk bregaem Pernambuco, causou comoção no meio artistico do estado. Aos 34 anos, ele foi assassinado neste domingo (26), no palco do Aconchego Bar, em Serrambi, quando começava a fazer um show.

Quem matou MC Boco?

Uma das pessoas responsáveis pelo bar afirmou que os tiros foram disparados por um único homem encapuzado. Essa hipótese não foi confirmada pela Policia Civil, que não divulgou informações sobre suspeitos.

Alguém foi preso?

Ninguém havia sido preso, até a última atualização desta reportagem. Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmou que o 18º Batalhão da Policia Militar é responsável pelo policiamento ostensivo preventivo e que “seguirá realizando incursões e rondas na localidade a fim de localizar e capturar os envolvidos”.

“A ação de presença contará com o reforço Bope [[Batalhão de Operações Especiais] e do Grupo de Apoio Tático Itinerante, que realiza operações voltadas para o combate aos crimes violentos contra a vida, ao tráfico drogas e na apreensão de drogas e armas no município. Equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) também dará apoio às ações”, afirmou a SDS.

Por que mataram MC Boco?

A motivação do crime é investigada pela Policia Civil. No entanto, há suspeita de que uma briga de facções tenha sido o motivo. Sobre isso, a esposa dele, Alynne Cristina, afirmou que MC Boco não tinha envolvimento com grupos criminosos e também negou qualquer relação da morte com a prisão dele por tráfico de drogas.

Em junho de 2020, Boco foi detido com mais três homens por estar com 670 gramas de derivado de pasta base de cocaína. Ele ficou preso preventivamente ate Outubro desse ano. Na época, a assessoria do cantor negou o envolvimento do artista e afirmou que ele estava “no local errado na hora errada”.

“Se Fulano tem guerra com Cicrano, o que Boco tinha a ver com isso? Até porque, vou dar um exemplo: todo mundo sabe que ele era louco pela Torcida Jovem [do Sport], mas ele tinha amizades de várias torcidas e nunca teve rivalidade com ninguém. Ele era cantor, artista, fazia o trabalho dele. Não merecia isso”, afirmou a viúva.

A Policia Civil não divulgou a quantidade de tiros que atingiram MC Boco nem as partes do corpo em que ele foi baleado. Uma pessoa que trabalhava com o cantor, mas não quis se identificar, afirmou que foram 15 tiros. Um dos responsáveis pelo bar conseguiu encontrar, no local do crime, nove projéteis deflagrados.

Mais alguém ficou ferido?

De acordo com a polícia, somente MC Boco foi atingido pelos disparos. Um dos responsáveis pelo bar contou que o artista estava se apresentando sozinho, somente com um computador, que era utilizado para tocar as batidas sobre as quais ele cantava

No dia em que ocorreu o assassinato, MC Boco havia alugado o bar e cobrava ingresso para a entrada no show. O cantor ficaria com o valor cobrado na bilheteria; e os responsáveis pelo bar, com o valor do que fosse consumido.

Antes do crime, o artista ficou, por algumas horas, aguardando a chegada de mais público. É possível, portanto, que os criminosos tenham pago ingresso e aguardado até o momento do show para atirar no MC Boco.

Como eles fugiram?

No momento dos tiros, segundo testemunhas, a maioria das pessoas que estavam no bar começou a correr. Por causa disso, ficou ainda mais difícil identificar quem atirou e como fugiu do local.

Boné e sapato usados por MC Boco quando foi assassinado ficaram no palco do show que ele fazia — Foto: Nathália Dielú/TV Globo

MC Boco fazia show no Aconchego Bar, na madrugada deste domingo (26), quando foi assassinado a tiros — Foto: Nathália Dielú/TV Globo

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*