De acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI) da Polícia Militar,
Um vereador de 22 anos, é preso portando arma de fogo no interior de seu veículo uma camionete Amarok na cidade de Alto Horizonte. O vereador é da cidade de Guarinos. O fato ocorreu por volta das 19h de terça-feira (13/4).
De acordo com o Registro de Atendimento Integrado (RAI) da Polícia Militar, policiais receberam denúncia anônima que um homem em uma camionete Amarok de cor branca estaria andando pela a cidade portando uma pistola na cintura.
Em patrulhamento pela Rua Silva Frois, nas dependências de um posto na entrada da cidade, os policiais realizaram a abordagem e verificou se tratar do veículo da denúncia. Após busca veicular foi encontrado no interior do mesmo uma pistola Tauros calibre 380 com 12 munições intactas.
Segundo consta no registro, o vereador ao ser questionado pelos policiais, o mesmo afirmou ser de sua propriedade. Ele recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao Hospital Municipal de Alto Horizonte e logo após a Central de Flagrante de Uruaçu.
De acordo com delegado Fernando Martins, o vereador foi preso por porte ilegal de arma de fogo, a arma possui registro. O delegado disse que o parlamentar pagou fiança de um salário e meio e foi liberado, portando vai responder ao processo em liberdade.
A pena prevista para crime desta natureza é de até quatro anos de reclusão, como o vereador é réu primário poderá ser condenado a pena alternativa, como prestação de serviços à comunidade.
A reportagem tentou por várias vezes falar em um telefone da Câmara Municipal de Guarinos, mas o número dava como inexistente. Não conseguimos falar com o vereador e nem com a defesa dele.