10 presos fogem da Cadeia Pública de Jaraguá durante banho de sol

Capa » NOTÍCIAS » 10 presos fogem da Cadeia Pública de Jaraguá durante banho de sol
10 presos fogem da Cadeia Pública de Jaraguá durante banho de sol
03-04-2015
Compartilhe agora:

Através de uma rede social, o Promotor de Justiça, Everaldo Sebastião de Souza, demonstrou irritação,

Dez presos fugiram da cadeia pública de Jaraguá, na tarde de sexta-feira, 03 de abril. De acordo com as informações apuradas, eles aproveitaram o banho de sol e cerraram uma das grades de proteção para escapar. A unidade de Jaraguá é uma das mais vulneráveis da região, e vem enfrentando uma série de problemas nos últimos anos, com fugas de presos. Há cerca de uma semana, os presos fizeram um motim, exatamente por causa do banho do sol.

 

Através de uma rede social, o Promotor de Justiça, Everaldo Sebastião de Souza, demonstrou irritação, com as possíveis falhas dos agentes carcerários. “Onde estavam os agentes?” questionou. O Ministério Público, que tem agido com rigor quanto às falhas na cadeia pública de Jaraguá, inclusivo com pedido de afastamento de agentes prisionais, deverá instaurar investigação para apurar como se deu a fuga.

A Polícia Militar emitiu um comunicado alertado a comunidade para possíveis ações criminosas desencadeada pela fuga dos presos, principalmente no meio rural. Os postos de controle das polícias rodoviária estadual e federal foram avisados, além das polícias; civil e militar da região.

De acordo com a lista divulgada pela polícia fugiram os seguintes detentos. Cristiano Luiz de Oliveira, Paulo Vitor de Freitas, Wenderson Mendes Santana, Marcos Vinicius Dias dos Santos, Daniel de Souza Júnior, André Luiz Pedro de Paula, José Rodrigues Ferreira, Wisley Lacerda Macedo, Jonathas Alves Machado, João Pedro Ferreira de Jesus.

Há 9 anos o Governo de Goiás, iniciou um presídio em Jaraguá e nunca terminou a obra. Depois de 5 anos da construção iniciada a área entrou no mapa de preservação ambiental do Parque da Serra de Jaraguá. Agora a Assembleia terá de votar mudanças na demarcação, e o Estado pagar o que deve a antiga empreiteira, fazer nova licitação para recomeçar a obra, que já consumiu mais de meio milhão de reais.  Enquanto isso a atual cadeia de Jaraguá conviverá com fugas constantes.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*