Polícia Civil de Goianésia cria “Disque Denúncia pelo WhatsApp veja como funciona

Capa » GOIANÉSIA » Polícia Civil de Goianésia cria “Disque Denúncia pelo WhatsApp veja como funciona
Polícia Civil de Goianésia cria “Disque Denúncia pelo WhatsApp veja como funciona
27-08-2018
Compartilhe agora:

O cidadão poderá enviar mensagens com fotos, vídeos e documentos para auxiliar nas investigações

A Polícia Civil de Goianésia lançou nesta segunda-feira, 27, através do aplicativo de mensagens WhatsApp, o seu “Disque Denúncia”. De acordo com a polícia, agora as denúncias também poderão ser enviadas pelo aplicativo a partir do número (62) 9 8591-2530. O objetivo é atender as cidades de Goianésia, Vila Propício, Barro Alto, Santa Rita do Novo Destino e regiões próximas.

O serviço ficará a disposição da população ininterruptamente, tendo como principais características: facilidade, agilidade e garantia de sigilo absoluto nas denúncias. Esta ferramenta representa mais uma importante forma de mobilização social contra a violência e a criminalidade.

O cidadão poderá enviar mensagens com fotos, vídeos e documentos para auxiliar nas investigações. Além de ajudar no combate à criminalidade, o serviço pretende estimular as pessoas a adotarem um comportamento proativo e solidário, caso testemunhe ou tenha conhecimento de algum delito.

Segundo informou a polícia, todas as denúncias serão analisadas por policiais civis e encaminhadas aos setores competentes do órgão policial para apuração. A ideia é que a sociedade participe e colabore com a segurança pública, auxiliando nas ações policiais.

A expectativa é que, com a nova ferramenta, o número de denúncias aumente, já que o aplicativo é bastante popular, rápido de usar, funciona 24 horas por dia e a fonte da denúncia será sempre resguardada, mantendo-se o devido anonimato.

Agende aí no seu aparelho celular e colabore com a Polícia Civil. Disque Denúncia pelo WhatsApp (62) 9 8591-2530.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*