Adolescente com retardo psicológico engravida do pai após estupro

Capa » NOTÍCIAS » Adolescente com retardo psicológico engravida do pai após estupro
Adolescente com retardo psicológico engravida do pai após estupro
24-07-2015
Compartilhe agora:

A vítima que engravidou aos 11 anos, está com sete meses de gestação e se recusou a interromper a gravidez.

Uma adolescente de 12 anos engravidou do próprio pai, de 41 anos, após ser abusada sexualmente. A menina sofre de leve retardo psicológico e não teve a identidade divulgada. Magistrados de uma corte no Uruguai ficaram surpresos quando ela disse que quer se casar com o pai que a engravidou. Pela lei, ela não pode se casar com ele.“Eu quero me casar, ainda que a lei me proíba”, disse a menina, que acrescentou: “Quero ter meu bebê. Já até tenho roupinhas. Não importa que eu seja jovem”.

A vítima que engravidou aos 11 anos, está com sete meses de gestação e se recusou a interromper a gravidez, opção concedida por autoridades. O pai está preso. O caso só foi descoberto quando ela estava com 14 semanas de gestação, em abril.

A menina teria dito a um psicólogo que quis engravidar. A mãe da garota disse que concordava com o aborto, mas os responsáveis pelo Ministério da Saúde Pública afirmaram que não poderiam obrigar a adolescente a interromper a gravidez, mesmo com a previsão dos médicos de que continuar a gestação poderia lhe causar problemas de saúde.

“A menor (estuprada e grávida) não está consciente de sua atual situação. Seu único interesse é preservar o relacionamento (com o abusador), que se dá pelo seu baixo nível intelectual e transtornos de conduta e impulsividade”, explicou o psicólogo em seu parecer sobre o caso. “A menor se encontra em uma situação de extrema vulnerabilidade emocional e existencial”.

A família da menina é de baixa renda e está sendo acompanhado pelas autoridades uruguaias, que os tem ajudado.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*