Adolescente é detido e confessa ter ajudado a matar um e ferir dois em festa em Goianésia

Capa » GOIANÉSIA » Adolescente é detido e confessa ter ajudado a matar um e ferir dois em festa em Goianésia
Adolescente é detido e confessa ter ajudado a matar um e ferir dois em festa em Goianésia
14-05-2019
Compartilhe agora:

Segundo Polícia Civil, garoto de 16 anos levou a faca usada nos crimes até o autor e o esperou na porta do evento para ajudar na fuga. Agressões ocorreram após um esbarrão.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta terça-feira (14) suspeito de ajudar outro adolescente, também de 16, a matar o estudante Marcos Vinícius Machado Borges, 14, e ferir outros dois garotos. Segundo a Polícia Civil, o garoto admitiu ter levado a faca para o autor do crime até a festa em que ele estava, em Goianésa, e que o esperou na porta para ajudá-lo a fugir.

“Desde ontem a gente estava trabalhando com a suspeita de mais uma pessoa. Identificamos o menor. A Polícia Civil localizou ele na própria residência e ele confessou que realmente teria participado desse fato”, disse o delegado Marco Antônio, que apura o caso.

O crime aconteceu na noite de Sábado em uma festa da Escola Luiz César de Siqueira Melo, que ocorria em um clube de Goianésia. A direção da unidade publicou, nas redes sociais, uma nota de luto lamentando o episódio e informando que não haveria aula na segunda-feira (13). Conforme o texto, a “festa contava com esquema de segurança, inclusive a presença da Polícia Militar”.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os dois adolescentes apreendidos suspeitos do crime devem responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio e duas vezes por tentativa de homicídio.

Investigação

O adolescente suspeito de ter esfaqueado as vítimas se apresentou na segunda-feira. O delegado contou que ele não estudava na mesma escola que as vítimas.

“Segundos os relatos, tinha um grupinho de amigos quando outro grupo passou e esbarrou em um deles. Houve uma olhada meio torta entre eles”, contou.

Amigos da vítima contaram  que, após o esbarrão, Marcos Vinícius conteve a confusão. No entanto, segundo eles, o adolescente voltou para a festa com a faca e feriu os estudantes.

Marcos Vinícius levou uma facada no coração e morreu no local. Outro aluno, de 18 anos, sofreu apenas um ferimento leve, foi atendido no local e não precisou ser hospitalizado. Já o terceiro aluno ferido, de 16 anos, sofreu quatro facadas e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*