Advogado e mais três pessoas são investigadas por furtar 72 cabeças de gado, em Itumbiara

Capa » NOTÍCIAS » Advogado e mais três pessoas são investigadas por furtar 72 cabeças de gado, em Itumbiara
Advogado e mais três pessoas são investigadas por furtar 72 cabeças de gado, em Itumbiara
27-07-2020
Compartilhe agora:

Polícia Civil recuperou 33 animais que foram remanejados de Goiás para uma fazenda em Minas Gerais. Os agentes ainda tentam recuperar o restante dos bois.

Quatro pessoas, entre elas um advogado de Minas Gerais, são investigadas por participar de uma ação que roubou 72 cabeças de gado em uma fazenda de Itumbiara, no sul goiano, e depois levar os animais para uma propriedade rural em Ituiutaba, cidade mineira a 110 km de onde os animais foram roubados.

A Polícia Civil de Goiás em ação conjunta com a polícia mineira prendeu os quatro suspeitos na terça-feira (21), sendo três deles em Itumbiara e o advogado em Ituiutaba. Ele, inclusive, é apontado pela investigação como o dono da fazenda em território mineiro.

Os nomes dos suspeitos não foram revelados pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade. Portanto, não  localizamos  as defesas para se manifestarem acerca das prisões.

Parte do gado foi recuperado na propriedade rural de Ituiutaba, na sexta-feira (24). A Polícia Civil fez o traslado de 33 bois de volta à Itumbiara. Os agentes ainda tentam recuperar o restante dos bois.

A polícia goiana apura a participação de mais cinco pessoas por roubo e receptação dos animais.

“Teremos mais oitivas nesta semana e perícias para fazer que ainda estão pendentes, nas fazendas de Goiás e Minas Gerais. No decorrer na investigação, não descartamos a possibilidade de haver mais prisões”, declarou o delegado Lucas Finholdt, responsável pela investigação.

Roubo do gado

Há duas semanas, os suspeitos chegaram a fazenda em Itumbiara, renderam o fazendeiro no momento em que preparava a ordenha das vacas.

Ele foi amarrado e trancado em um dos cômodos da casa. Enquanto isso, os suspeitos chegaram com caminhões e recolheram 72 cabeças de gado.

Na ação, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo e o fazendeiro foi atingido na mão. Chegou a ser hospitalizado para tratar os ferimentos e passa bem, segundo o delegado.

 

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*