Agente de trânsito se emociona ao reencontrar égua que quebrou a pata em acidente com carro: ‘Me apeguei a ela’

Capa » NOTÍCIAS » Agente de trânsito se emociona ao reencontrar égua que quebrou a pata em acidente com carro: ‘Me apeguei a ela’
Agente de trânsito se emociona ao reencontrar égua que quebrou a pata em acidente com carro: ‘Me apeguei a ela’
19-08-2020
Compartilhe agora:

Ela foi fotografada junto ao animal tentando acalmá-lo. Graziella conta que não imaginava a repercussão, mas ficou contente em conseguir ajudar.

A agente de trânsito Graziella Neres Fleury se emocionou ao reencontrar a égua que quebrou a pata apos se chocar com carro, em Goiânia . Ela se sentou junto ao animal e ajudou a acalmar. A cena ganhou grande repercussão.“Estou tão feliz de ver ela assim, em pé, se recuperando. Me apeguei a ela de alguma forma”, contou.

A égua tem cerca de 2 anos e estava junto de outro cavalo no cruzamento da Rua Senador Jaime com a Avenida Perimetral, no Setor Campinas, na manhã de segunda-feira (17), quando se chocou contra um carro que passava pelo local. Ela quebrou a pata traseira esquerda e ficou caída no asfalto. O dono dos animais não foi identificado.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) foram chamados para controlar o trânsito. Porém, Graziella fez mais do que isso. Ela se aproximou do animal, que apelidou carinhosamente de Canela, em referência à cor dela, e foi fazendo carinho para que ela se acalmasse. “Quase igual faz com filho”, brincou.

Comerciantes ao redor deram água e emprestaram um banner para proteger do sol. Porém, quando o animal foi levado, inicialmente Graziella tinha a informação que a égua seria sacrificada. Porém, algumas horas depois, ficou sabendo que a Canela tinha conseguido ser resgatada.

Nesta terça-feira (18), houve o reencontro entre as duas no hospital veterinário para o qual ela foi levada. “É muito gratificante, muito bom ver que tem outros corações bons, não sou só eu. Houve uma mobilização muito grande para conseguir ajudá-la, e ela vai precisar”, contou a agente de trânsito.

Ela não imaginava o tamanho da repercussão que seu ato de carinho com a Canela teria. “Eu pedi para uma amiga tirar uma foto para mostrar para minha filha. E logo percebi que tinham outras pessoas fotografando também, mas não imaginava isso tudo. Pelo menos isso gerou um desfecho bem melhor para ela”, contou.

A agente de trânsito tem uma relação antiga com os animais. Ganhou uma égua aos 13 anos do pai. Durante três anos, fez faculdade de veterinária, mas não terminou o curso. Agora, após o resgate, vai querer saber notícias da nova amiga.“Eu brinquei que é uma pena que moro em um apartamento com três quartos, junto com minha filha, um gato e um marreco. Se fosse quatro quartos eu levava ela para mim”, riu.

Cirurgia

A égua foi levada a um hospital veterinário pelo estudante de direito Marco Berquó. Ele contou que será aberta uma campanha online para arrecadar dinheiro para pagar os custos do tratamento, que devem ficar em cerca de R$ 12 mil.

O veterinário José Bráulio Florentino Júnior é quem está cuidando da égua. “Ela tem aproximadamente 2 anos, isso ajuda no processo de recuperação, porque o animal está em pleno vigor físico. Ela vai precisar colocar placas e pinos na pata. A recuperação deve durar de 60 a 90 dias”, contou.

Agente de trânsito chama atenção após se sentar ao lado de égua que sofreu acidente — Foto: TV Anhanguera/Divulgação

 
Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*