Cadela é resgatada com uma coleira de ferro e com pescoço ferido, em Morrinhos

Capa » NOTÍCIAS » Cadela é resgatada com uma coleira de ferro e com pescoço ferido, em Morrinhos
Cadela é resgatada com uma coleira de ferro e com pescoço ferido, em Morrinhos
24-12-2020
Compartilhe agora:

Dono do animal foi preso por maus-tratos no dia do resgate. Segundo cuidadora voluntária, a cachorra faz tratamento em uma clínica veterinária.

A Polícia Militar e um veterinário voluntário resgataram uma cadela de aproximadamente dois anos em situações de maus-tratos, com uma corrente de ferro amarrada ao pescoço, no setor São Pedro, em Morrinhos, no sul do estado. O dono foi preso no momento do resgate.

O nome do suspeito não foi divulgado. Portanto,  não localizamos  a defesa para se manifestar sobre a prisão e saber se foi liberado.

Uma denúncia anônima levou os militares ao endereço onde estava o animal, no sábado (19). Quando encontraram a cadela, os policiais acharam que ela estava morta por estar rodeada de moscas e com ferimentos profundos no pescoço.

O boletim de ocorrência narra que o animal “aparentemente estava quase morto e cheio de moscas, mostrando um total descaso do proprietário”.

Segundo a personal trainer Camila Fernandes, de 32 anos, voluntária em causas de proteção a animais, a cadela passou por cirurgia no pescoço e está em uma clínica particular da cidade para tratamento.”Quando vi a Guerreira fiquei em estado de choque, ela estava muito ferida e debilitada e o corte no pescoço era tão profundo que estava na carne viva, parecia difícil ela sobreviver”, contou a cuidadora.

Imagens e vídeos gravados por cuidadores voluntários mostram a cadela em plena recuperação. Ela se alimenta normalmente e corresponde com carinho quando é chamada por alguém.

A cachorra deve permanecer na clínica por 90 dias, para ser acompanhada e medicada por um veterinário. Ela recebeu o nome de “Guerreira” pelos militares e cuidadores, que vão procurar um lar definitivo após o tratamento.

 Cadela resgatada com corrente de ferro no pescoço está em tratamento, em Morrinhos — Foto: Camila Fernandes/Arquivo Pessoal
Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*