Câmara Municipal de Goianésia vota projeto de lei que altera reajuste no salário dos Servidores Públicos Municipal; Servidores terão reajuste 6,22%

Capa » GOIANÉSIA » Câmara Municipal de Goianésia vota projeto de lei que altera reajuste no salário dos Servidores Públicos Municipal; Servidores terão reajuste 6,22%
Câmara Municipal de Goianésia vota projeto de lei que altera reajuste no salário dos Servidores Públicos Municipal; Servidores terão reajuste 6,22%
14-01-2015
Compartilhe agora:

o aumento para quem ganha um salario minimo sera de 8,8%

A Câmara Municipal de Goianésia votou na manhã desta quarta-feira, 14, o projeto de lei que altera o reajuste para os servidores públicos municipais. Com o aumento do salário mínimo, de 8,8% a Prefeitura de Goianésia também irá reajustar o salário de seus servidores que ganham mais que um salário mínimo.

Em 2006, o Ex-prefeito Otávio Lage de Siqueira Filho determinou através de lei que o reajuste para os servidores públicos de Goianésia seriam reajustado de acordo com o índice do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M). No entanto, em 2015 o IGP-M de Goianésia teve aumento apenas de 3,60 %, ficando bem abaixo da inflação que se aproxima de 6%.

Diante disso, o prefeito Jalles Fontoura enviou projeto a Câmara Municipal alterando o índice de calculo do reajuste dos salários, saindo do IGP-M e passando ser o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA que é de 6,22% em Goianésia.

De acordo com o Presidente da Câmara, Valdomiro Baiano, o reajuste já será validado na folha de pagamento do mês de Janeiro, que deve acontecer no próximo dia 20 para os servidores efetivos.

Servidores com salário mínimo

De acordo com informações levantadas pela  reportagem os servidores que ganham salário mínimo terão o reajuste normal baseado no aumento de 8,8% para o exercício do ano de 2015.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*