Capitão do tri, Carlos Alberto Torres morre aos 72 anos

Capa » ESPORTE » Capitão do tri, Carlos Alberto Torres morre aos 72 anos
Capitão do tri, Carlos Alberto Torres morre aos 72 anos
25-10-2016
Compartilhe agora:

Ex-lateral sofreu um infarto fulminante nesta terça-feira (25).

O ex-capitão da seleção brasileira tinha entre outras características a personalidade forte. Com nome e sobrenome de craque, Torres, entre os bastidores, chamava atenção dos companheiros e até mesmo o Rei Pelé já baixou a cabeça para escutar os conselhos do ex-lateral.

Nascido em 17 de julho de 1944, Carlos Alberto, como jogador, começou sua trajetória pelo Fluminense, seu clube de coração. Na equipe das Laranjeiras, Torres levantou três taças do Campeonatos Cariocas. Ele ainda defendeu equipes como Botafogo, Flamengo e New York Cosmos. Mas foi no Santos que ele viveu seu auge. No Peixe foram dois Brasileiros, um Torneio Rio-São Paulo e cinco paulistas conquistados.

Carlos Alberto Torres também tentou a carreira como treinador, onde ficou à frente de clubes como Corinthians, Flamengo e Atlético Mineiro. Como técnico, Carlos Alberto ganhou o Brasileiro de 1983 pela equipe rubro-negra, o carioca de 1984 pelo Fluminense e a Copa Conmebol de 1993 no comando do Botafogo.

Desfilando pelos gramados uma classe pouco vista entre os boleiros, Carlos Alberto Torres era reverenciado no mundo todo pelo seu passado. Muitos cronistas creditam a ele o posto de melhor lateral direito que o já defendeu as cores da Seleção Brasileira. Foi pela carinho que Carlos Alberto levantou o título da Copa do Mundo de 1970. Ele teve a oportunidade de jogar ao lado de atletas como Edu, Clodoaldo, Jairzinho, Paulo Cezar Caju, Rivellino, Zico e Pelé.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*