Grupo especializado em vender drogas sintéticas é preso em Goianésia

Capa » NOTÍCIAS » Grupo especializado em vender drogas sintéticas é preso em Goianésia
Grupo especializado em vender drogas sintéticas é preso em Goianésia
27-08-2017
Compartilhe agora:

Foram presos  José Mário dos Santos, vulgo Maurão, 48 anos,  Jackson Túlio Pereira da Silva, vulgarmente conhecido por  Mapô e/ou Jhully, 29 anos e Roberto Carlos Duarte, vulgo Baé, também 48 anos

A Polícia Civil de Goianésia, iniciou uma operação na sexta-feira 25 de agosto, através do GENARC e da Delegacia de Polícia que só terminou na manhã de sábado, 26, após tirarem de circulação um trio integrante de uma organização criminosa liderada por um detento da unidade prisional da cidade.

Foram presos  José Mário dos Santos, vulgo Maurão, 48 anos,  Jackson Túlio Pereira da Silva, vulgarmente conhecido por  Mapô e/ou Jhully, 29 anos e Roberto Carlos Duarte, vulgo Baé, também 48 anos.

Após buscas domiciliares nas residências dos suspeitos foram encontrados e apreendidos várias porções de cocaína,  maconha e crack, além de várias unidades de drogas sintéticas como ekstase e lsd. Foram apreendidos ainda balança de precisão e celulares roubados dias atrás. 


De acordo com as investigações o bando era liderado por um reeducando do regime fechado da cadeia local, que via  aplicativo Whatsapp orientava Maurão a transportar, fracionar,  embalar e distribuir a droga para pequenos traficantes da cidade entre os quais Roberto Carlos Duarte o vulgo Baé.

Já Jackson Túlio que era usuário de crack acumulava as funções de “olheiro” e de armazenar maior parte da droga de propriedade do detento em sua residência, visto que era menos conhecido no meio policial. 


O lider da organização criminosa que encontra- se recluso, já foi identificado no decorrer das investigações que ainda continuam para apurar e identificar os possíveis  responsáveis  pela  introdução de celulares e drogas aos detentos daquele recinto prisional. 


Segundo os investigadores, nos últimos meses o consumo de drogas sintéticas por adolescentes aumentaram  acentuadamente e desde então o GENARC passou a intensificar ações para tirar de circulação os traficantes desta espécie de drogas.

Os três suspeitos que já possuem antecedentes criminais, após serem autuados em flagrante delito pelos crimes de receptação,  tráfico e associação para o tráfico de drogas foram conduzido à unidade prisional de Goianésia estando à disposição da justiça local.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*