CUNHA ENTREGA TEMER E DIZ QUE FOI ELE QUEM AGENDOU REUNIÃO DE PROPINA

Capa » NOTÍCIAS » CUNHA ENTREGA TEMER E DIZ QUE FOI ELE QUEM AGENDOU REUNIÃO DE PROPINA
CUNHA ENTREGA TEMER E DIZ QUE FOI ELE QUEM AGENDOU REUNIÃO DE PROPINA
17-04-2017
Compartilhe agora:

Por meio de um bilhete, segundo reportagem Cunha rebateu dois pontos da entrevista concedida por Temer no sábado 15 à TV

 O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) entregou Michel Temer, do complexo penal onde está preso, em Curitiba, exatamente um ano depois do golpe parlamentar que tirou a presidente eleita Dilma Rousseff do poder.

Por meio de um bilhete, segundo reportagem  , Cunha rebateu dois pontos da entrevista concedida por Temer no sábado 15 à TV Bandeirantes. O deputado cassado disse que a reunião com um executivo da Odebrecht em que foi acertado o repasse de US$ 40 milhões em propina para o PMDB, realizada em julho de 2010, segundo o delator da empreiteira, e que teve a participação de Cunha, foi “agendada diretamente com” o presidente.

“A referida reunião não foi por mim marcada. O fato é que estava em São Paulo, juntamente com Henrique Alves e almoçamos os três juntos no restaurante Senzala, ao lado do escritório político dele, após outra reunião e fomos convidados a participar dessa reunião já agendada diretamente com ele”, afirma Cunha na nota, acrescentando que Temer “se equivocou nos detalhes”.

O ex-deputado acrescenta, porém, que na reunião “não se tratou de valor nem [se fez] referência a qualquer contrato daquela empresa”. “A conversa girou sobre a possibilidade de possível doação e não corresponde a verdade o depoimento do executivo”, afirma o ex-deputado. Temer já confirmou em nota a existência da reunião, mas nega que combinou repasse de propina durante o encontro.

Além disso, Cunha afirma que a decisão de abrir o processo de impeachment de Dilma Rousseff, em dezembro de 2015, foi discutida com o então vice-presidente dois dias antes de ser oficializada. Cunha diz que o parecer foi “debatido e considerado por ele correto do ponto de vista jurídico”. Na entrevista, Temer contou que foi informado por Cunha de que ele não abriria os processos porque o PT prometera votos favoráveis a ele no Conselho de Ética. Mas que depois informou que o acordo havia ruído, uma vez que o PT mudara de ideia.

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*