DEAM/Goianésia divulga balanço das ocorrências de 2014; Ameaça foi o crime mais registrado

Capa » GOIANÉSIA » DEAM/Goianésia divulga balanço das ocorrências de 2014; Ameaça foi o crime mais registrado
DEAM/Goianésia divulga balanço das ocorrências de 2014; Ameaça foi o crime mais registrado
22-01-2015
Compartilhe agora:

Segundo os dados divulgados, foram formalizados 975 procedimentos

Há quase um ano efetivada em Goianésia, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM – divulgou no fim da tarde desta quarta-feira, 21, um balanço de suas ações no decorrer do ano de 2014. Sob o comando da Delegada Poliana Bergamo, no decorrer do último ano vários atendimentos foram realizados.

Segundo os dados divulgados, foram formalizados 975 procedimentos, ou seja, em cada 1.000 habitantes, 15 pessoas passaram pela delegacia. Este número representa uma média de 81,25 atendimentos por mês, aproximadamente 20 ocorrências por semana ou quatro por dia. Pelo menos 95 pessoas foram presas em flagrante de delito e em virtude de mandado judicial.

Entre os crimes que mais foram registrados estão: ameaça (36,2%); injúria (23,6%); lesão corporal (15,6%) e estupro (3,3%). Merecem destaque as cinco tentativas de homicídio, sendo três casos decorrentes de violência de gênero, em que o autor era companheiro da vítima. Em dois destes casos, a crueldade chamou atenção, uma vez que os acusados desferiram golpes com faca na cabeça de suas companheiras.

No decorrer de 2014 vários casos ainda foram solucionados, alguns de repercussão nacional, como a prisão de um médico ginecologista acusado de abusar sexualmente de suas pacientes. O destaque ficou por conta da operação de combate à pedofilia onde na oportunidade quatro pessoas foram presas.

De acordo com Poliana Bergamo, que enfatizou que a Polícia Civil de Goiás se faz presente e atuante em Goianésia, neste ano que se inicia, a DEAM irá intensificar os esforços no combate à violência contra a mulher.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*