Duas crianças são internadas por uma semana após serem picadas por jararaca em Rio Verde

Capa » NOTÍCIAS » Duas crianças são internadas por uma semana após serem picadas por jararaca em Rio Verde
Duas crianças são internadas por uma semana após serem picadas por jararaca em Rio Verde
17-11-2020
Compartilhe agora:

Bombeiros relatam resgates quase diários de cobras encontradas em ambientes fora de seu habitat natural, como casas, ruas e rodovias.

Murilo e Heitor Silva, de 5 e 2 anos, foram picados por uma cobra jararaca no início deste mês, na zona rural de Rio Verde , no sudoeste do estado, onde residem, e precisaram de uma semana de internação em hospital de Goiás  para fazer tratamento contra o veneno do animal.

As crianças passeavam no rancho da família e acabaram pisando na cobra, de acordo com a mãe dos meninos, a professora Josiane Silva de Souza.“Eles foram transferidos porque existia a possibilidade de fazer uma cirurgia, mas graças a Deus não precisou. A gente sabe que tem o soro contra o veneno, mas, na hora,

o desespero é grande”, contou a mãe. A ciclista e professora Elaine Oliveira pedala semanalmente com um grupo de ciclistas nas rodovias de Rio Verde e aproveita para registrar imagens e vídeos de cobras que encontra pelo caminho.

A maioria morta na beira da estrada.“A gente se assusta muito por conta de ser cobra de veneno muito perigoso”, conta Elaine ao fotografar os animais.O biólogo Rinneu Elias Borges explica que a jararaca é uma cobra que ataca com frequência por ser facilmente encontrada em locais úmidos.“É comum nessa época do ano.

 Esses animais são ectotérmicos, ou seja, a temperatura varia de acordo com o ambiente. Então em temperaturas mais altas, eles saem para fazer alimentação e reprodução e consequentemente eles vão ter esse encontro com a gente”, esclarece Borges.

O tenente Sebastião Junior do Corpo de Bombeiros de Rio Verde orienta aos turistas e visitantes de zona rural que adotem cuidados em locais úmidos, como beira de rios.

“Sempre interessante que ao fazer visita ao campo, cachoeiras e beiras de rio, que sejam tomados alguns cuidados. Devem ser usados botas adequadas com perneiras, já que a maioria dos acidentes acontecem com picadas abaixo do joelho”, aconselhou o tenente.

 Criança é picada no pé por jararaca em zona rural de Rio Verde, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 Bombeiros resgatam cobras quase diariamente na zona urbana de Rio Verde, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*