EM OPERAÇÃO LEX TERRAM POLICIA CIVIL DE GOIANÉSIA DETEM MEMBROS DE FACÇÃO CRIMINOSA

Capa » GOIANÉSIA » EM OPERAÇÃO LEX TERRAM POLICIA CIVIL DE GOIANÉSIA DETEM MEMBROS DE FACÇÃO CRIMINOSA
EM OPERAÇÃO LEX TERRAM POLICIA CIVIL DE GOIANÉSIA DETEM MEMBROS DE FACÇÃO CRIMINOSA
22-10-2019
Compartilhe agora:

As investigações tiveram início no começo deste ano, depois que foi consumado o primeiro homicídio por disputas de vendas de drogas

A Polícia Civil de Goianésia , deflagra Operação Lex Terram e prendem membros faccionados de uma organizacao criminosa em que são suspeitos de terem ceifadas as vidas de pelo menos 5 pessoas na cidade de Goianésia-Go, somente em 2019.

Foram cumpridos 4 mandados de prisão nesta terça-feira, 22 de outubro de 2019. Segundo a Polícia Civil, os líderes da organização criminosa atuavam de dentro dos presídios de onde ordenava e articulavam os assassinatos. Todos os crimes foram motivados por disputas por pontos de tráfico de drogas. Outros 03 criminosos e membros da organização criminosa já haviam sido capturados há dois meses, sendo que um eles apontado como responsáveis por assassinar Renato Quintino de Andrade na noite de sábado – 20 de Julho de 2019. Todos se encontram na unidade prisional de Goianésia, sendo eles: Gabriel Paulino de Souza Santos – executar de Renato Quintino de Andrade – e Cleudson Alves dos Santos, vulgo Dim, com exceção de V.G. F.J, menor infrator, com apenas14 anos de idade, que se encontra internado na casa de recuperação de menor em Goiânia.

Ressaltamos que na presente data, 22 de outubro de 2019, foram cumpridos os mandados de prisão em desfavor de: Breno Cesário de Oliveira Mendes, vulgo “Satan”, atualmente cumpre pena no Presídio de Segurança Máxima de Planaltina de Goiás-GO, e Renato Silva Pereira, atualmente cumpre pena na unidade prisional de Goianésia-Go. Em liberdade encontrava-se: Carlos Magno Aquino Nunes- vulgo panda – e Gustavo Camilo dos Santos – vulgo pajé – ambos foram presos em suas residências neste manhã – 22 de outubro.

 

As investigações tiveram início no começo deste ano, depois que foi consumado o primeiro homicídio por disputas de vendas de drogas na cidade. Já no início do segundo semestre deste ano, depois do homicídio de Alexandre Alecrim, vítima faccionada, ocorreram outras mortes, por conseguinte, o Delegado Marco Antonio Zenaide M. Júnior, que preside as investigações, remeteu ao Ministério Público e ao Judiciário os inquéritos indicando alguns dos autores. O objetivo da operação é desarticular toda organização criminosa, sendo que os indivíduos supracitados já possuem passagens criminais por trafico de drogas, homicídios, dentre outros crimes.

 

Está é só a primeira fase da Operação LEX TERRAM, haverão mais prisões de outros membros da organização. Essa fase da operação teve o apoio do Ministério público e Judiciário de Goianésia, contribuindo com as investigações da Polícia Civil.

O nome da operação “Lex Terram”, significa terra com lei, tendo como objetivo mostrar a estas organizações criminosas que há leis e Autoridades no Estado para puní-los e que eles não são proprietários de território algum, pois integrantes da referida facção chegou a produzir uma música no estilo rap fazendo apologia ao crime e se auto promovendo como dominadores da cidade, desafiando as outras facções e o Poder Público. O Estado jamais se omitirá diante de tais condutas criminosas que atentam contra os princípios da sociedade.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*