Estudante de pedagogia transforma carro em ‘loja móvel’ para driblar a crise, em Goiânia

Capa » NOTÍCIAS » Estudante de pedagogia transforma carro em ‘loja móvel’ para driblar a crise, em Goiânia
Estudante de pedagogia transforma carro em ‘loja móvel’ para driblar a crise, em Goiânia
21-08-2020
Compartilhe agora:

A estudante de pedagogia Marcella Lúcia Ferreira, de 34 anos, encontrou um jeito diferente para driblar a crise causada pela pandemia de coronavírus. Gastando pouco e usando o próprio carro, ela percorre feiras livres em Goiânia com a sua “loja móvel”.

A loja nada mais é que o porta-malas do veículo adaptado para expor roupas e acessórios. Com um armário de madeira improvisado, cabides e arara, ela chega a vender os seus produtos em cinco feiras pela cidade.

Antes da pandemia, Marcella trabalhava vendendo os mesmos produtos, mas visitava os clientes em casa. Por conta do isolamento social, ela viu o seu faturamento despencar. Foi aí que ela decidiu procurar por outras alternativas de trabalho.”Eu me mudei para Goiânia há quatro anos e desde então não consegui encontrar um emprego formal. Comecei a vender pela internet e ir pessoalmente até as casas das pessoas, mas agora tá tudo mais difícil. Tive que trancar a faculdade porque não estava conseguindo pagar a mensalidade e não vi outra saída a não ser me reinventar”, contou.

Há dois meses com a loja móvel, ela já conseguiu dobrar o faturamento que tinha anteriormente.”As pessoas ficam super curiosas com o carro. Eu tive a preocupação de fazer tudo bem certinho. Contratei um marceneiro para fazer a caixa onde eu coloco o estoque, o armário, a arara. E claro, me preocupo em seguir todos os cuidados, usando máscara, higienizando as peças com álcool”, explicou.

Marcella conta ainda que antes de transformar o seu carro em instrumento de trabalho, ela pretendia se desfazer do veículo porque estava tendo mais prejuízos do que benefícios com ele. No entanto, depois que a loja móvel deu certo, ela mudou de ideia.

“O carro é bem velhinho, tem 15 anos já. Então ele sempre deu muito problema. Antes meu salário ficava quase todo no concerto de defeitos que iam surgindo. Agora ele tá me ajudando muito. Tanto que tenho até ciúmes dele, não quero vender mais”, concluiu.

 Estudante de pedagogia transforma carro em 'loja móvel' para driblar a crise, em Goiânia, Goiás — Foto: Marcella Ferreira/Arquivo pessoal
Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*