Ex-vizinha ajudou a criar brasileira presa nas Filipinas: ‘Dava conselhos

Capa » NOTÍCIAS » Ex-vizinha ajudou a criar brasileira presa nas Filipinas: ‘Dava conselhos
Ex-vizinha ajudou a criar brasileira presa nas Filipinas: ‘Dava conselhos
17-01-2017
Compartilhe agora:

Ex-patrão diz que ficou ‘chocado’ ao saber da prisão por tráfico de drogas.
Yasmin Silva, 20 anos, pode ser condenada a 40 anos de cadeia ou à morte.

Uma ex-vizinha da brasileira Yasmin Fernandes Silva, de 20 anos, que está presa nas Filipinas por tráfico de drogas, diz que a tratava como filha durante o período em que ela morou em Goiânia. A adolescente viveu com o pai e uma irmã em uma casa do Jardim Petrópolis, entre 2012 e 2014. Segundo a mulher, ela ajudou a criar a menina, já que a mãe dela não morava na capital goiana.

“Nós nos sentimos muito mal, muito tristes porque é uma pessoa que a gente conheceu. É uma menina jovem, bonita, muito linda, muito inteligente e chegou num ponto desses. A pessoa que você ajudou, que estava na igreja e acontece uma coisa dessas. Eu dei muito conselho, ela dormia aqui em casa, comia”, relata a mulher que prefere não se identificar.

De acordo com a vizinha, Yasmin frequentava a igreja evangélica duas vezes por semana. A mulher diz que não tinha notícias da jovem há dois anos.

Quem também não vê Yasmin há muito tempo é o dono do restaurante que ela trabalhou como atendente. O empresário Gilberto Lima Correia conta que levou um susto quando soube da notícia, principalmente porque, se condenada pelo tráfico, ela pode pegar 40 anos de prisão ou até pena de morte.

“A gente soube pelas redes sociais do meu filho. Ele falou: ‘Pai, é a Yasmim a menina que está presa nas Filipinas’. A gente ficou chocado, muito chocado”, declarou Correia.

Prisão
Yasmin foi detida em outubro de 2016. De acordo com informações da ABS-CBN News, ela foi presa no terminal 3 do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino (Naia), em Manila, por supostamente levar 6,2 kg de cocaína dentro de um travesseiro preto que estava na bagagem dela, segundo o Grupo Intergovernamental de Intermediação de Drogas (IADITG).

O Itamaraty informou que a Embaixada do Brasil em Manila está prestando assistência consular a Yasmin com o apoio de um advogado.

O governo das Filipinas tem endurecido o combate ao tráfico de drogas no país. Mais de 3,5 mil pessoas foram mortas pela polícia em operações contra as drogas desde que Rodrigo Duterte se tornou presidente, em julho do ano passado. Quase todas foram baleadas ao resistir à prisão.

Casa que Yasmin Fernandes Silva morou em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Casa que Yasmin Silva, presa nas Filipinas, morou em Goiânia (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*