Foto ostentando onça morta, coloca ex-prefeito de Campinorte na mira da Polícia

Capa » NOTÍCIAS » Foto ostentando onça morta, coloca ex-prefeito de Campinorte na mira da Polícia
Foto ostentando onça morta, coloca ex-prefeito de Campinorte na mira da Polícia
31-12-2019
Compartilhe agora:

Rafael Neris Barboza, delegado responsável pela investigação, aponta que as imagens que circulam nas redes sociais podem dar cabo para a infração

Uma foto do ex-prefeito de Campinorte, na região Norte de Goiás está dando o que falar. Francisco Corrêa Sobrinho, o Chicão, que teve o mandato cassado em junho de 2018, posou para uma foto ostentando uma onça-parda morta pendurada por um gancho. A imagem circula nas redes sociais e levou a Polícia Civil a abrir uma investigação contra o político que já foi intimado para prestar esclarecimentos. As informações são do jornal O Popular.

Rafael Neris Barboza, delegado responsável pela investigação, aponta que as imagens que circulam nas redes sociais podem dar cabo para a infração de Lei Ambiental, que cita o ato dematar como crime, caso não haja autorização das autoridades competentes. Também há a possibilidade do prefeito ter feito apologia com relação à crime ambiental.

O delegado deverá consultar ainda o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para melhor apurar o caso. Caso o prefeito seja enquadrado na prática de crime ambeintal, a pena poderá variar entre seis meses a um ano de prisão com multa.

Mandato cassado
Após ter o mandato cassado em junho do ano passado, ele quase retomou ao cargo em maio deste ano. O retorno do ex-prefeito, contudo, não se concretizou em razão de medida judicial deferida em mandado de segurança impetrado pelo prefeito em exercício, Aguinaldo Ávila.

Francisco Correa teve o mandato cassado em sessão de julgamento da Câmara Municipal realizada em 20 de junho de 2018. A medida foi definida pelo Legislativo municipal em razão de uma série de infrações político-administrativas, que vão desde o não atendimento de requerimentos e de pedidos de explicações dos vereadores até a negligência no “trato com o fundo de previdência”, ao deixar de repassar valores recolhidos. Também foi citada a falta de cuidados com a cidade e o não atendimento de demandas da comunidade, bem como o descumprimento de leis e decretos. Assumiu o cargo, então o seu vice Aguinaldo Antônio de Ávila que está na função desde então.

 

 
Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*