Goianésia 64 anos: Prefeito Renato dá o pontapé inicial à construção de um novo presídio

Capa » GOIANÉSIA » Goianésia 64 anos: Prefeito Renato dá o pontapé inicial à construção de um novo presídio
Goianésia 64 anos: Prefeito Renato dá o pontapé inicial à construção de um novo presídio
22-06-2017
Compartilhe agora:

Um presídio semelhante a este já está sendo construído em Senador Canedo, com a ideia de gerar uma melhor ressocialização dos reeducandos.

Durante cerimônia na sala de eventos do Paço Municipal, o Prefeito Renato de Castro, juntamente com Vitor Dragalzew, Superintendente Executivoa de Administração Penitenciária, e Decildo Ferreira, Juiz titular da Vara Criminal de Goianésia, anunciou a construção de um novo presídio em nosso município.

Durante a cerimônia foi assinado o termo de doação do terreno de aproximadamente 86 mil metros quadrados, sendo que a área construída da cadeia em si será de menos de dois mil metros quadrados. Renato de Castro explicou que “vai sobrar muito espaço, e exatamente neste espaço é que vamos procurar instalar as empresas pra gerar os empregos para os presos dali de dentro”.

Um presídio semelhante a este já está sendo construído em Senador Canedo, com a ideia de gerar uma melhor ressocialização dos reeducandos. Para o juiz Decildo Ferreira, “este evento de hoje pode representar um divisor de águas na execução penal de Goianésia e quem sabe do Estado de Goiás, e porque não falar do país inteiro”.

Vitor Dragalzew esclareceu que “esta nova Unidade Prisional terá por norte a ressocialização dos reeducandos, porque nós teremos um espaço adequado, nós estaremos apresentando uma proposta para que seja feito um trabalho diferenciado do que normalmente se vê na execução penal no Estado”.

A cerimônia que também foi acompanhada pelo Promotor de Justiça Felipe Oltramari, por Janair, Diretor Regional do Sistema Penitenciário, e pelo Assessor Especial do Governo, Aparecido Costa, serviu ainda para realizar a assinatura do convênio do Projeto Reconstrutores da Liberdade, onde a mão de obra dos reenducandos é utilizada no serviço público para recuperação de bens públicos.

O terreno que será doado ao Estado para a construção do novo presídio fica 04 km distante de Goianésia nas proximidades da GO-080, saída para Barro Alto. No mesmo terreno, em volta do presídio, será instalada uma espécie de Setor Industrial, onde os reeducandos poderão trabalhar e ressocializar junto à comunidade.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*