Goianesiense Kamila Barbosa se destaca em torneio preparatório para os Jogos Pan-americanos

Capa » ESPORTE » Goianesiense Kamila Barbosa se destaca em torneio preparatório para os Jogos Pan-americanos
Goianesiense Kamila Barbosa se destaca em torneio preparatório para os Jogos Pan-americanos
15-06-2015
Compartilhe agora:

Com a proximidade dos Jogos Pan-americanos, a Canada Cup foi uma espécie de prévia. Além das principais atletas locais e do time brasileiro, atletas cubanas e britânicas

A seleção brasileira feminina de Luta Olímpica disputou neste sábado (13/06) a Canada Cup de wrestling, primeira competição preparatória para os Jogos Pan-americanos de Toronto 2015. As meninas do Brasil conquistaram cinco medalhas, três pratas e dois bronzes. Kamila Barbosa, da categoria até 48kg, Camila Fama até 55kg e Joice Silva até 58kg ficaram com a medalha de prata.  Lais Nunes até 63kg e Aline Silva até 75kg terminaram em terceiro lugar e também subiram ao pódio. A equipe permanece em Ontário realizando uma semana de treinos, antes de embarcar para Tóquio no Japão, onde faz a segunda etapa da reta final de preparação.

Com a proximidade dos Jogos Pan-americanos, a Canada Cup foi uma espécie de prévia. Além das principais atletas locais e do time brasileiro, atletas cubanas e britânicas participaram da competição. Um dos destaques da equipe brasileira foi a goiana Kamila Barbosa. Kamila abriu caminho na chave derrotando a canadense Natassia Lu por encostamento na estreia e depois vencendo por superioridade técnica (10 a 0) Regina Martinez, também do Canadá. Na semifinal, Kamila deixou mais uma canadense pelo caminho, Alyssia Claves, dessa vez por encostamento, garantindo vaga na final. Na luta pelo ouro a cubana Yusneylis Lopez conseguiu sair na frente e manter o placar, mesmo com Kamila buscando a luta todo o tempo. No fim, 13 a 2 e vitória de Lopez.

A segunda prata veio com Camila Fama, categoria até 55kg. Na estreia, Camila venceu por superioridade técnica (11 a 0) a local Victoria Day. Na semifinal, mais um triunfo sobre uma atleta canadense, 11 a 3 sobre Cierre Carrera. Já na final, contra  mais uma canadense, a luta seguia equilibrada até Emily Schaeffer descobrir uma brecha e encaixar uma sequência de golpes que lhe deram o ouro por superioridade técnica (11 a 0). A última prata veio com Joice Silva. A campeã Pan-anericana abriu caminho na chave até 58kg com uma vitória sobre Jessica Brouillette do Canadá. Na sequência, a reedição de um duelo do Pan-americano contra cubana Yakelin Elastigue. Em outra luta acirrada ponto a ponto que terminou 6 a 6, Joice levou a melhor no critério de desempate de golpe de maior valor aplicado e foi para a final.  Na disputa contra a canadense Breanne Graham,  Joice não conseguiu superar Graham, que conseguiu aplicar o encostamento e ficar com a medalha de ouro.

Na categoria até 63kg, Lais Nunes mostrou garra para conquistar a medalha de bronze. Mesmo diante do revés na estreia contra a campeã Braxton Stone, Lais voltou para a repescagem e derrotou três adversárias canadenses até chegar ao pódio. Primeiro, um encostamento sobre Temi Ogunjimi. Na sequência, outro encostamento sobre Natasha Doroodian e a chance de luta pela medalha. Na última luta, a oponente foi a duas vezes medalhista mundial Stacie Anaka. Lais dominou o combate do início ao fim e venceu por 3 a 1. O outro bronze veio com a vice-campeã mundial, Aline Silva. A categoria até 75kg parecia até ser os Jogos Pan-americanos. Além de Aline, a canadense Erica Wiebe, com quatro medalhas de ouro em 2015 e Lisset Medina Echevarria medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara em 2011. A categoria foi disputada no sistema todas contra todas com lutas bastante disputadas. Na primeira luta Aline acabou derrotada pela contagem mínima 2 x 3 e na sequência outro revés diante da cubana, desta vez por 6 a 4. Na luta pelo bronze, Aline fez 12 a 1 sobre Gracelyn Doogan e garantiu a última medalha para o país na Canada Cup.

As outras três brasileiras não conseguiram avançar em suas chaves. Carol Soares perdeu na estreia da categoria até 48kg, voltou para repescagem conseguiu superar Farrantina Gatta por superioridade técnica, mas parou em Natasha Kramble e ficou impedida de lutar por medalhas. O mesmo aconteceu com Giullia Penalber, na categoria até 53kg, que após o revés da estreia, venceu a primeira luta na repescagem sobre Kristina Mclaren, mas parou em Jade Parsons. Já Gilda Oliveira, categoria até 69kg, não avançou na chave principal e nem na repescagem.

Confira os resultados finais das brasileiras:
Medalha de prata
Kamila Barbosa até 48kg
Camila Fama até 55kg
Joice Silva até 58kg

Medalha de bronze
Lais Nunes até 63kg
Aline Silva até 75kg

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*