Goiás envia ofício à Federação por conta de jogo da final no Aníbal Batista

Capa » ESPORTE » Goiás envia ofício à Federação por conta de jogo da final no Aníbal Batista
Goiás envia ofício à Federação por conta de jogo da final no Aníbal Batista
22-04-2015
Compartilhe agora:

Diretoria do Goiás se preocupa com capacidade do Aníbal Batista e André Pitta faz inspeção no estádio após reclamação

O Goiás enviou à Federação Goiana de Futebol (FGF), um ofício para esclarecer pontos sobre a liberação do estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, que vai receber o primeiro jogo da final entre o Goiás e a Aparecidense. Uma das alegações feitas pelo clube esmeraldino é que o Aníbal Batista não teria capacidade mínima para realizar o jogo. A Aparecidense decidiu manter o mando de campo no próprio estádio, depois de avaliar a possibilidade de jogar no Serra Dourada para faturar com a renda de bilheteria.

 

Como a Aparecidense nunca disputou uma final de campeonato, a diretoria esmeraldina decidiu enviar à Federação esse documento para detalhar sobre o uso do Aníbal Batista em uma decisão. Por conta disso, o presidente da Federação Goiana, André Pitta, fez uma visita ao estádio em Aparecida nessa tarde (22), para checar as condições do estádio em receber a primeira partida da final do Goianão.

O fato não foi muito bem recebido pela diretoria do Camaleão, que, através do seu diretor, João Rodrigues, o Cocá, rebate a atitude do Goiás: “O Goiás não precisa de ficar fazendo toda essa pressão, o título é disputado em campo, no jogo em si. Acho que eles fizeram isso porque sabem que aqui dentro vão passar muita dificuldade, não devem estar querendo jogar na nossa casa. O Aníbal suporta cinco mil torcedores, não vai ter problema nenhum”, declara.

Já o presidente da Federação Goiana, André Pitta, declara após a inspeção, revela que, à princípio, o Aníbal Batista de Toledo está apto: “Para nós (Federação) o estádio atente ao regulamento desde a fase semifinal, quando enfrentou o Trindade. O regulamento fala em capacidade para seis mil torcedores, o Aníbal ampliou com arquibancadas móveis e a diretoria nos enviou os lados dos bombeiros e da vigilância sanitária confirmando isso”, afirma.

Pitta esclarece que uma semifinal disputada em 2013 entre as duas equipes, comprova que o Aníbal reúne condições de ter o jogo: “O regulamento da semifinal não se altera em nada para a final. Além do jogo contra o Trindade que a Aparecidense fez nesse Goianão, já tivemos uma semifinal em que a equipe enfrentou o próprio Goiás, em 2013, no Aníbal Batista. Isso prova que lá tem todas as condições necessárias para cumprir os requisitos o regulamento”.

Uma reunião será realizada na próxima quinta-feira (23) entre a presidência da federação e o departamento jurídico para discutir e avaliar todos os pontos que envolvem a realização do jogo no Aníbal Batista e, assim, enviar uma resposta oficial ao Goiás. Porém, o estádio deve mesmo ser confirmado como palco da primeira final do Campeonato Goiano 2015.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*