Goiás perde nos pênaltis para o River-PI e é eliminado da Copa do Brasil

Capa » ESPORTE » Goiás perde nos pênaltis para o River-PI e é eliminado da Copa do Brasil
Goiás perde nos pênaltis para o River-PI e é eliminado da Copa do Brasil
28-04-2016
Compartilhe agora:

O time esmeraldino sofreu um gol logo no início do jogo e viu sua situação ficar complicada. O Goiás até virou o placar com dois gols de Rafhael Lucas, mas o resultado foi insuficiente. Nos penais, Ivan até conseguiu fazer duas defesas, mas Patrick, Wagner e Murilo desperdiçaram.

Pela 3ª vez seguida o Goiás dá vexame na Copa do Brasil e é eliminado precocemente pelo River (PI). Mesmo com vitória no tempo normal, por 2 a 1, o mesmo placar de Teresina, o time esmeraldino foi eliminado nas cobranças por pênaltis, por 8 a 7, em pleno Serra Dourada.

O time esmeraldino sofreu um gol logo no início do jogo e viu sua situação ficar complicada. O Goiás até virou o placar com dois gols de Rafhael Lucas, mas o resultado foi insuficiente. Nos penais, Ivan até conseguiu fazer duas defesas, mas Patrick, Wagner e Murilo desperdiçaram.

O Goiás volta a jogar no próximo domingo, contra o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, onde faz jogo de ida da final do Campeonato Goiano. Na próxima fase da Copa do Brasil, o River (PI) vai encarar o Botafogo da Paraíba.

O jogo

Com frio no Serra Dourada, a partida entre Goiás e River (PI) começou quente. Logo aos 8 minutos, o time visitante aproveitou falha feia do zagueiro Anderson Salles para abrir o placar com Eduardo. O time piauiense ampliou a vantagem que conseguiu no 1º jogo e pressionou o time esmeraldino.

A resposta verde foi imediata. Aos 11, o atacante Rafhael Lucas fez uma linda jogada individual dentro da área e finalizou com categoria para deixar tudo igual. O Goiás ainda precisava de mais dois gols para avançar de fase sem necessidade de disputa por pênaltis.

Depois de falhar no gol sofrido pelo Goiás, Anderson Salles tentou se redimir em cobrança de falta, aos 28 minutos. Mas a cobrança parou na defesa do goleiro Dalton. Aos 41, o Goiás chegou com Carlos Eduardo que finalizou fraco e mesmo assim deu trabalho ao goleiro.

No 2º tempo o relógio trabalhava contra o Goiás. O time esmeraldino tinha pouco mais de 45 minutos para marcar pelo menos um gol e levar a decisão para marca da cal. O Galo piauiense era perigoso e aproveitava a noite intranquila do goleiro Ivan, que saía mal do gol.

A primeira grande chance na 2ª etapa aconteceu após bate e rebate na grande área. Aos 15, Cléo errou cabeceio e Wagner finalizou com força, mas parou na defesa do goleiro Dalton. No minuto seguinte coube ao atacante Rafhael Lucas marcar o gol da virada. Na base da luta, o atacante marcou seu 8º gol na temporada e acendeu a torcida que estava no Serra.

Aos 21, um susto. Amarildo escapou bem e chutou forte cruzado. O goleiro Ivan se redimiu e fez boa defesa para impedir o empate. O time esmeraldino rondou a defesa adversária, mas foi incompetente e a partida foi para decisão por pênaltis.

Pênaltis

As três primeiras cobranças de cada lado foram para rede. Cléo, Juninho e Anderson Salles converteram. A quarta cobrança foi de Murilo, que desperdiçou. Na sequência, Ivan defendeu a cobrança de Fabinho e deixou tudo igual novamente. Rafhael Lucas marcou e Rafael Araújo também.

A disputa foi para as alternadas. O zagueiro David Duarte não tomou distância e marcou, assim como Rogério. Wagner foi para cobrança e recuou para o goleiro. A classificação estava nos pés de Kássio, mas o volante parou na defesa de Ivan. Léo Sena converteu o 6º para o Goiás e Paulo Paraíba empatou. Johnathan marcou com muita categoria e Jádson empatou. Patrick, o último de linha a bater, telegrafou e Dalton pegou. Coube ao próprio Dalton bater o último e garantir o River na 2ª fase.

Ficha técnica

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Horário: 19h30

Arbitragem: Vinícius Furlan (SP)

Assistentes: José Reinaldo do Nascimento Júnior (DF) e José Araújo Sabino (DF)

Goiás: Ivan; Johnathan, David Duarte, Anderson Salles e Juninho; David (Léo Sena), Patrick, Wagner e Jhon Cley (Cléo); Carlos Eduardo (Murilo) e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira

River (PI): Dalton; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério, Thiago Dias (Kássio) e Júnior Xuxa (Índio); Vanderlei e Eduardo (Fabinho). Técnico: Capitão

Gols: Rafhael Lucas aos 11’ do 1º tempo e aos 16’ do 2º tempo (Goiás); Eduardo aos 8’ do 1º tempo (River)

Cartões Amarelos: Eduardo (River); Carlos Eduardo (Goiás)

Pênaltis: Cléo, Juninho, Anderson Salles, Rafhael Lucas, David Duarte, Léo Sena, Johnathan (7) (Goiás); Vanderlei, Tote, Índio, Rafael Araújo, Rogério, Paulo Paraíba, Jadson e Dalton(River)

Público Pagante: 1.416

Público Total: 1.874

Renda: R$ 15.375,00

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*