Governo de Goiás anuncia fim de 6 secretarias e corte de 16 mil servidores para 2015

Capa » NOTÍCIAS » Governo de Goiás anuncia fim de 6 secretarias e corte de 16 mil servidores para 2015
Governo de Goiás anuncia fim de 6 secretarias e corte de 16 mil servidores para 2015
15-11-2014
Compartilhe agora:

   O projeto deve entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 2015, quando o político reeleito toma posso em seu novo mandato.

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (13) uma reforma administrativa no governo do estado que prevê a extinção de seis secretarias e demissão, até o final de 2015, de 16 mil funcionários comissionados e temporários. A mudança é para reduzir os gastos públicos na nova gestão. A expectativa é que haja uma redução de R$ 300 milhões nos custos. O projeto deve entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 2015, quando o político reeleito toma posso em seu novo mandato.

Das secretariais já existentes, apenas cinco seguirão inalteradas: Gestão e Planejamento (Segplan), Saúde (SES), Governo, Fazenda (Sefaz) e Casa Civil. As outras pastas serão condensadas nas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico; Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infra-Estrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos; Educação, Cultura e Esporte; Segurança Pública e Administração Penitenciária; Mulher, Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Trabalho.

Além dessa reestruturação, a reforma administrativa proposta pelo governo prevê a extinção de 5,4 mil cargos comissionados. Destes, 3,4 mil funcionários serão demitidos ainda este ano. Os outros, em 2015. Também serão extintos mil cargos de chefia. Nas agências e empresas do governo, 9,5 mil funcionários temporários também serão desligados da administração.

De acordo com o governador, o corte de pessoal e agrupamento de secretarias vai gerar economia não só com os aluguéis dos prédios e folha de pagamento, mas também redução no custo com veículos, contas de energia, água e internet. O projeto foi encaminhado para a Assembleia Legislativa e deve ser votado em até 30 dias.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*