Homem é preso suspeito de deixar irmão autista abandonado mais de um mês sem comida; vítima comia as próprias fezes

Capa » NOTÍCIAS » Homem é preso suspeito de deixar irmão autista abandonado mais de um mês sem comida; vítima comia as próprias fezes
Homem é preso suspeito de deixar irmão autista abandonado mais de um mês sem comida; vítima comia as próprias fezes
11-10-2023
Compartilhe agora:

Mãe da vítima morreu há seis meses e, desde então, homem vivia em constante abandono. Ele foi resgatado e levado a uma unidade de saúde.

Um homem de 32 anos foi preso na terça-feira (10) suspeito de abandonar irmão autista em casa por mais de um mês sem água e comida, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a vítima chegou a comer as próprias fezes.

Segundo a polícia, a vítima morava sozinho com a mão. Porém, ela morreu há cerca de seis meses na casa e o corpo dela ficou cinco dias sobre o colchão em que o homem autista, que tem 30 anos, dormia. Apenas quando vizinhos perceberam o forte cheiro que o corpo foi retirado.

“Na época, o irmão mais velho já não morava na casa, mas ele ia de tempos em tempos cuidar do irmão. Porém, nos últimos 40 dias a vítima estava em completo abandono”, disse o delegado Alexandre Bruno.

O suspeito não apresentou nenhum advogado quando foi preso. Ele ficou em silêncio ao ser interrogado. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (11) para definir se ele continuará detido.

Os vizinhos pensavam que o irmão mais velho ia à noite para cuidar da vítima, por isso demoraram a denunciar. “Nesse tempo, a vítima só se alimentou porque vizinhos deixavam comida para ele. Se não fosse isso, ele teria morrido de inanição”, completou o delegado.

O homem foi encontrado nu, sem nenhuma alimentação ou água. A casa não tinha energia e estava com um forte fedor de fezes. Não havia lençóis ou roupas limpas.

O homem não conseguiu conversar com as equipes policiais. Vizinhos disseram que a vítima costumava gritar sempre que ficava sozinho em casa. Os moradores da região levavam comida para ele. Ele foi resgatado e levado a uma unidade de saúde.

“Vamos tentar identificar algum parente dele e também atuar junto à Defensoria Pública para conseguir benefícios que ele tenha direito. Até lá, ele está em uma unidade de saúde”, completou o delegado.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades 

Homem autista vivia em casa sem condições de higiene — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*