Irmã de jovem que morreu após teste físico em concurso da PM se revolta com prova e lamenta: ‘Muito doloroso’

Capa » NOTÍCIAS » Irmã de jovem que morreu após teste físico em concurso da PM se revolta com prova e lamenta: ‘Muito doloroso’
Irmã de jovem que morreu após teste físico em concurso da PM se revolta com prova e lamenta: ‘Muito doloroso’
06-08-2023
Compartilhe agora:

Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos, morreu após ter uma parada cardíaca, afirma Luciana Martins. A irmã diz que o jovem teve um quadro de desidratação.

A irmã do jovem que morreu após um teste aptidão fiscaem concurso   da Polícia Militar (PM) de Mato Grosso do Sul (MS) se revolta que a prova tenha sido feita durante o mês de agosto, que é quente e seco. Luciana Martins cobra justiça e lamenta a morte do irmão.

“Nada vai trazer meu irmão de volta, isso é muito doloroso”, disse Martins em entrevista à TV Anhanguera.

O goiano Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos, morreu na sexta-feira (5) após passar mal durante um  teste de aptidão fisica  na quinta-feira (5). Ele foi socorrido e levado para o hospital, onde ficou internado. Segundo a irmã, o jovem teve uma parada cardíaca.

Entramos  em contato por e-mail com o Governo do Mato Grosso do Sul neste sábado (5) para pedir um posicionamento sobre o caso, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. Martins destaca que o irmão teve um quadro grave de desidratação.

“Por que não fez o TAF em outro mês? Logo em agosto, a gente está no Cerrado e aqui vira um deserto”, questiona.

Segundo Martins, a organização do concurso deveria ter pensado melhor as datas para o teste e escolhido um mês chuvoso. “Tem várias coisas que eles poderiam pensar para fazer isso de uma forma mais humana”, afirma. A irmã cobra justiça pela morte de Arthur.

“A gente precisa ir atrás de justiça para que isso não aconteça com outras pessoas”, cobra.

Martins explica que não existem casos de morte súbita na família deles e destaca ainda que há pessoas realizando a prova até o domingo (6). O corpo de Arthur foi velado e sepultado na tarde deste sábado (5), no Cemitério Memorial Parque, em Goiânia

.Vídeos feitos por pessoas que assistiram a realização do teste mostram, além de Arthur, outros dois candidatos tambem passou mau durantge a corrida, inclusive uma mulher chega a desmaiar. O TAF está sendo realizado no Centro Poliesportivo da Vila Nasser, em Campo Grande

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidade

.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*