Jogador Adriano volta ao Rio após denúncia do Ministério Público

Capa » ESPORTE » Jogador Adriano volta ao Rio após denúncia do Ministério Público
Jogador Adriano volta ao Rio após denúncia do Ministério Público
07-11-2014
Compartilhe agora:

Atleta foi denunciado por associação para o tráfico e falsidade ideológica.
Ele estava na França negociando um contrato para a próxima temporada.

Após a denúncia oferecida pelo Ministério Público nesta terça-feira (4) contra o jogador Adriano por associação para o tráfico de drogas, o atleta já se encontrava no Rio de Janeiro por volta das 9h desta quarta (5), segundo sua assessoria de imprensa. Até o mesmo horário, ele ainda não tinha sido comunicado oficialmente sobre nenhuma decisão do órgão. Na terça (3), o atleta se encontrava na França negociando um contrato para a próxima temporada no país.

A investigação começou por causa de uma moto. Segundo o inquérito policial, em 2008, Adriano comprou uma moto para o traficante Paulo Rogério de Souza Paz, o “Mica”. O veículo foi registrado no nome da mãe do criminoso que, segundo as investigações, é amigo de infância de Adriano.

O Ministério Público denunciou Adriano à Justiça por associação para o tráfico e falsidade ideológica. O promotor responsável pelo caso não pediu a prisão, mas recomendou a apreensão do passaporte do jogador. A Justiça ainda vai decidir se aceita ou não a denúncia.

Na época da compra da moto, a Vila Cruzeiro, onde Adriano nasceu e foi criado, ainda era dominada pela facção da qual o traficante Mica faz parte.

Segundo a denúncia, Mica era a “pessoa que autorizava ou não a entrada e saída de pessoas e a realização de eventos na região” e precisaria de “veículos velozes e legalizados” para circular fora das comunidades sem chamar a atenção da polícia.

A Polícia Federal no Rio de Janeiro afirmou que não reteve o passaporte do jogador Adriano. O desembarque ocorreu no final da noite de segunda no aeroporto Tom Jobim sem qualquer alteração.

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*