Jovem negro é internado em UTI após ser espancado por seguranças de supermercado, denuncia famíila

Capa » NOTÍCIAS » Jovem negro é internado em UTI após ser espancado por seguranças de supermercado, denuncia famíila
Jovem negro é internado em UTI após ser espancado por seguranças de supermercado, denuncia famíila
14-09-2023
Compartilhe agora:

A família denuncia que o jovem sofreu racismo. Vítima ficou desacordada por mais de 1h após as agressões.

Um jovem negro foi internado na UTI após ser espancado por seguranças de um supermercado, em Mineiros, no sudoeste do estado. Segundo a família de Thiago Santos, de 23 anos, o rapaz estava sendo encarado pelos seguranças do local e foi agredido ao tentar tirar satisfação com um deles. A família denuncia que o jovem sofreu racismo.

O caso aconteceu no último domingo (10). Os relatos registrados pela Polícia Civil (PC) apontam que o jovem e o segurança começaram uma briga, momento em que outro segurança foi em direção a Thiago. Juntos, os seguranças o arrastaram para uma espécie de beco próximo ao local, onde agrediram o rapaz.

Após as agressões, Thiago ficou desacordado no local por cerca de 1h, até ser encontrado por populares, que acionaram os bombeiros para socorre-lo. Segundo a família, o supervisor da empresa de segurança responsável pelo supermercado é um policial militar aposentado, e que teria dito que Thiago não seria socorrido, por ser preto e ter tatuagens no corpo.

Entramos  em contato com a Polícia Militar para que pudessem se posicionar sobre o assunto, mas até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

A família da vítima informou que Thiago teve oito fraturas no rosto, quebrou a mandíbula, a testa e uma das costelas. Além das fraturas, a família também informou que o jovem sofreu lesões graves no pulmão devido aos chutes que recebeu. Thiago deve passar por cirurgia na próxima sexta-feira.

“Eu quero justiça pelo meu irmão. Ele é uma pessoa boa, não merecia isso. Ele olha a cara dele e chora e pergunta se vai voltar [ao normal]”, disse Akila Andrade, irmã da vítima.

Em nota, o Hospital Estadual de Jataí informou que o paciente está internado e em acompanhamento pela equipe da cirurgia buco-maxilo que deverá ser feita e que não há previsão de alta até o momento.

Segundo Thiago Escandolhero, delegado responsável pelo caso, um inquérito foi instaurado sobre o caso e as testemunhas foram ouvidas. Uma perícia foi solicitada para ser feita no local onde o jovem foi encontrado, pois havia grande quantidade de sangue no chão. Os seguranças envolvidos no caso também devem ser ouvidos pela Polícia Civil.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidade

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*