Jovens suspeitos de roubo de carros e tráfico de drogas são presos em GO

Capa » NOTÍCIAS » Jovens suspeitos de roubo de carros e tráfico de drogas são presos em GO
Jovens suspeitos de roubo de carros e tráfico de drogas são presos em GO
14-08-2015
Compartilhe agora:

Grupo cometia os crimes em Goiânia há cerca de seis meses, diz polícia.
Segundo delegado, eles eram amigos e moravam no mesmo bairro.

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quinta-feira (13) cinco jovens, entre 18 e 21 anos, suspeitos de participar de uma associação criminosa que realizava tráfico de drogas, roubo e receptação de veículos. Também foi apreendido um menor de 17 anos, que não foi apresentado.

A operação realizada para deter o grupo foi denominada “Rito de Passagem”, já que os jovens estavam entrando na vida adulta e começando a praticar os crimes, conforme as investigações. Eles eram amigos e moravam no mesmo bairro, em Goiânia.

Um dos suspeitos de 19 anos e outros dois, de 18 anos, foram detidos em suas residências no Setor Brisas da Mata, na manhã desta quinta-feira (13), quando também foi apreendido o menor de 17 anos. Outro suspeito de 19 anos foi detido no dia anterior, e o suspeito de 21 anos já estava preso por roubo.

Na residência do suspeito de 19 anos detido na quarta-feira foi encontrada a placa de uma motocicleta, que havia sido roubada no dia 27 de maio deste ano, e um pneu com marcas que podem ser de balas, mas que ainda será analisado.

O delegado adjunto da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e responsável pelo caso, Adriano Costa,  afirmou que o grupo praticava os crimes na capital há, no mínimo, seis meses e tem ligação comprovada com o roubo de três veículos. Segundo ele, os jovens eram investigados há cerca de quatro meses.

“São todos muito jovens e do mesmo  bairro, o que mostra que o meio em que  vivem pode ter influenciado nessa prática. Eles procuravam o lucro, então, vendiam produtos de muita liquidez, como carros e drogas. Acreditamos que a arma usada era passada entre eles e outros suspeitos ainda não encontrados”, disse o delegado.

Costa afirmou que todos foram levados para a Derfrva para que as vítimas possam reconhecê-los. “Foi expedido mandado de prisão temporária de cinco dias para todos, mas se forem reconhecidos pelas vítimas,  vamos pedir a prisão preventiva deles”, disse o delegado.

Segundo Adriano Costa, não foram encontrados veículos, drogas ou armas com os jovens. Todos serão indiciados por associação criminosa, roubo e receptação de veículos e tráfico de drogas.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*