KENNEDY CRITICA MORO E O JULGAMENTO POLÍTICO CONTRA LULA

Capa » NOTÍCIAS » KENNEDY CRITICA MORO E O JULGAMENTO POLÍTICO CONTRA LULA
KENNEDY CRITICA MORO E O JULGAMENTO POLÍTICO CONTRA LULA
17-02-2017
Compartilhe agora:

Para Kennedy, “é um despropósito perguntar, num processo com acusações específicas contra Lula, se o PT puniu ou não José Dirceu e Delúbio Soares após o mensalão

O jornalista Kennedy Alencar criticou duramente nesta sexta-feira 17, em comentário na rádio CBN, a atuação do juiz Sergio Moro, da Lava Jato, enquanto tomava o depoimento de Tarso Genro, que foi testemunha de defesa do ex-presidente Lula no caso do triplex no Guarujá.

Para Kennedy, “é um despropósito perguntar, num processo com acusações específicas contra Lula, se o PT puniu ou não José Dirceu e Delúbio Soares após o mensalão”. “Moro entrou num seara totalmente subjetiva sobre a eventual refundação do PT, tese defendida por Tarso após o mensalão”, comenta.

“Moro passou a tratar de ações ou omissões do PT para analisar acusações concretas contra Lula. Obviamente, está dando razão à acusação de parcialidade contra o ex-presidente da República”, observa ainda Kennedy Alencar.

“Um julgamento criminal tem de levar em conta acusações concretas e específicas contra uma pessoa. Do contrário, é julgamento político – algo próprio das ditaduras, não das democracias. E isso não cabe a Moro nem a ninguém da Lava Jato fazer. Está errado. Sinaliza autoritarismo do Judiciário e do Ministério Público. Enfim, é preocupante”, ressalta.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*