Motorista de aplicativo recusou corrida e disse que ‘não leva viado’, denuncia casal

Capa » NOTÍCIAS » Motorista de aplicativo recusou corrida e disse que ‘não leva viado’, denuncia casal
Motorista de aplicativo recusou corrida e disse que ‘não leva viado’, denuncia casal
29-12-2020
Compartilhe agora:

Eles registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil e disseram que cena em Goiânia foi ‘humilhante’. Condutor foi banido do aplicativo.

O casal Marcelo Salazar Rodrigues, de 41 anos, e Nathan de Souza, de 36, denuncia que foi alvo de homofobia por um motorista de aplicativo no domingo (27), em Goiânia. Segundo os passageiros, eles chamaram um carro após fazerem compras e, assim que o veículo parou, o motorista abaixou o vidro e os ofendeu.”O motorista disse: ‘Chamem outro carro, eu não levo viado'”, disse Marcelo.

Em nota, o aplicativo Uber afirmou que tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação em viagens realizadas pela plataforma. “Assim que soubemos do incidente, banimos o motorista citado e entramos em contato com o usuário para prestar apoio”, diz a nota (leia a íntegra ao final).”Vou fazer a queixa crime, porque passar por homofobia é humilhante. Nós choramos demais. Precisamos ser respeitados. Não importa se moro com homem ou não, respeito cabe em qualquer lugar”, desabafou Marcelo.

Esta é a primeira vez que o casal denuncia ter sofrido ato de homofobia por um motorista de aplicativo depois de anos como usuário. Marcelo conta que usa o serviço, em média, quatro vezes por semana.

“Fora que a corrida não é de graça e ninguém paga fiado. É tudo no dinheiro ou no cartão de crédito. O meu companheiro está arrasado”, lamenta o passageiro.

Além do constrangimento, o motorista cancelou a corrida marcando a opção de que não encontrou o passageiro, o que gerou multa a Marcelo. Ele diz que recebeu uma mensagem de solidariedade do aplicativo, mas que a multa não tinha sido estornada até as 15h desta segunda-feira (28).

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*