Escolta saiu de Delta, em Minas Gerais, e tinha como destino Palmas, no Tocantins. Mesmo usando o cinto de segurança, o motorista foi lançado para fora do carro, informou PRF.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele conduzia o carro de escolta por uma curva, quando invadiu a pista contrária e bateu de frente em um caminhão que trafegava no sentido oposto.
A PRF informou que, mesmo usando o cinto de segurança, o motorista foi lançado para fora do carro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O inspetor Newton Morais, explicou que a escolta era feita pelo fato do caminhão ser de carga larga e pesada.
“Quando você faz uma escolta de uma carga pesada e ela precisa dessa escolta. Esse carro é adaptado e com sinais luminosos. Assim, quando a carga é mais larga do que a pista, a escolta tem que entrar, geralmente, do lado para abrir caminho para a carga passar e é o que pode ter acontecido”, pondera Morais.
Ainda segundo a PRF, a escolta que o motorista fazia saiu da cidade de Delta, em Minas Gerais, e tinha como destino Palmas, no estado do Tocantins.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades
