MP não recorre e processo que pedia a cassação de Renato de Castro acabou

Capa » GOIANÉSIA » MP não recorre e processo que pedia a cassação de Renato de Castro acabou
MP não recorre e processo que pedia a cassação de Renato de Castro acabou
27-02-2018
Compartilhe agora:

Com a publicação, o resultado do julgamento do dia 29 de janeiro, onde o prefeito Renato de Castro foi absolvido por 5 a 1, é confirmado.

O processo eleitoral que pedia a cassação de diploma e a inelegibilidade do prefeito Renato de Castro (MDB) acabou   nesta segunda-feira, 26, com a publicação da certidão do recurso eleitoral impetrado no Tribunal Regional Eleitoral – TRE – do Estado de Goiás informando que o processo transitou em julgado, uma vez que o prazo para que o Ministério Público Eleitoral – MPE – recorresse chegou ao fim nesta sexta-feira, 23.

 

Com a publicação, o resultado do julgamento do dia 29 de janeiro, onde o prefeito Renato de Castro foi absolvido por 5 a 1, é confirmado. Adiada duas vezes a conclusão do julgamento, o Juiz Luciano Mtanios proferiu seu voto-vista pela absolvição de Renato por não encontrar provas robustas que o fizesse manter a decisão de primeira instância proferida pelo Juiz André Reis, da Comarca de Goianésia.

 

Nas eleições municipais de 2016 Renato de Castro venceu o então candidato à reeleição, Jalles Fontoura, com 50,71% dos votos, recebendo um total de 19.456 dos votos válidos. Deste modo, a publicação da certidão confirma o resultado das urnas e Renato de Castro continuará na administração municipal até 2020.

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*