Nunca foi tão fácil ver o fundo do Rio das Almas, imagens desoladoras

Capa » NOTÍCIAS » Nunca foi tão fácil ver o fundo do Rio das Almas, imagens desoladoras
Nunca foi tão fácil ver o fundo do Rio das Almas, imagens desoladoras
22-10-2015
Compartilhe agora:

As imagens são desoladoras. Está difícil até para navegar. As pequenas embarcações de pescadores que frequentemente se vê no rio estão encalhadas.

Nunca foi tão fácil ver o fundo do Rio das Almas, o nível  rio está tão baixo, que em muitos pontos dá para atravessar andando de uma margem a outra.

As imagens são desoladoras. Está difícil até para navegar. As pequenas embarcações de pescadores que frequentemente se vê no rio estão encalhadas.

Existem pontos que é necessário que os passageiros precisam descer do barco para ajudar a seguir viagem. Disse o 1º Secretário da Associação Regional dos Amigos do Rio das Almas, (ARARA), Celso Henrique de Souza.

As imagens feitas nesta semana pelo Sr. Peter Gondin que é membro da Associação, sensibilizaram a população de Ceres e Rialma, aconteceram diversas visualizações e compartilhamentos das imagens em redes sociais, até mesmo a TV Anhanguera esteve com sua equipe de reportagem nas cidades de Ceres e Rialma para comprovar a baixa das águas do rio.

Acompanhados pelos membros da Associação Regional dos Amigos do Rio das Almas, a equipe esteve em vários pontos do Rio e também no Ministério Público de Rialma, matéria que vai ao ar nesta quarta (21), as 6h da manhã e as 12h.

De acordo com Celso Henrique, a principal causa além da falta de chuva, é a devastação das nascentes e desmatamento das matas ciliares que servem como filtro e geram vida aos mananciais, existe também um sério problema de retirada de águas do rio. Disse o secretário.

Além da baixa do rio, outra preocupação iminente é a contaminação das águas do rio, neste caso a Associação Regional dos Amigos do Rio das Almas está buscando meio de realizar a análise desta água.

O secretário da associação, relata que o problema é grave, todos os cidadãos devem se preocupar, pois se trata do maior patrimônio ambiental dos ceresinos e rialmenses, e em um futuro bem próximo a falta de água pode atingir a todos.

Divulgue nas redes sociais, usando #riodasalmaspedesocorro, juntos podemos vencer esta batalha. Concluiu o secretário CelsoHenrique de Souza.

Equipe da TV Anhanguera Anápolis entrevistando o presidente da Associação, Fabiano Vidigal ( Popó).

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*