PARTIDO POLÍTICO REDE SUSTENTABILIDADE INSTALA ELO EM GOIANESIA.

Capa » NOTÍCIAS » PARTIDO POLÍTICO REDE SUSTENTABILIDADE INSTALA ELO EM GOIANESIA.
PARTIDO POLÍTICO REDE SUSTENTABILIDADE INSTALA ELO EM GOIANESIA.
26-07-2017
Compartilhe agora:

 O presidente   ou  porta-voz Cleber Caetano, esclareceu que o objetivo de iniciar uma caminhada com uma nova legenda em Goianésia,  é a possibilidade e o espaço de realmente praticar o que é prometido

Um grupo de pessoas interessadas em praticar política de uma forma diferente da nossa realidade municipal, em conversas realizadas com o partido Rede Sustentabilidade estabeleceu um Elo em Goianésia, em reunião realizada no dia 15 de JULHO, onde se formou e instalou a Comissão Provisória Municipal do Partido na cidade de Goianésia, inicialmente com os porta-vozes Cleber Caetano e Mirelli Uana

Em um bate-papo com o jornalismo do Informativo Cidades, O presidente   ou  porta-voz Cleber Caetano, esclareceu que o objetivo de iniciar uma caminhada com uma nova legenda em Goianésia, é a possibilidade e o espaço de realmente praticar o que é prometido: “Sempre ouvimos promessas na televisão, em tudo quanto é tipo de rede social. Agora queremos materializar esses sonhos.” O porta-voz destaca que o grupo formado cumpriu todas as recomendações da Rede para instalação do Elo em Goianésia. Uma dessas recomendações é a presença de jovens, lideranças e possíveis lideranças locais, que podem contribuir com boas idéias buscando o diálogo e a mudança que a Rede propõe. Nesse sentido já temos filiados, Jálif Ulisses, atuando como Coordenador Executivo na Comissão Provisória, Bruno Faquini, Marcão da Uni-evangélica, Leni Lucas do aldeia do morro, Miguelzinho do muniz Falcão e Vinicius Rodrigues, ex candidatos a vereador, que já são considerados lideranças locais. Um dos pontos mais interessantes no que diz respeito à esfera municipal, destacado na conversa, foi a necessidade da pratica política ao longo dos 4 anos: “ Nós não vivemos para fazer política, só em época de campanha. Nós queremos fazer um movimento durante os 4 anos.”

A Ideologia política proposta pela Rede, se apresenta com uma diversidade de pensamentos entre os integrantes da legenda, totalmente aceitáveis dentro do partido, já que a intenção da Rede não é rotular seus filiados, e sim agregar de diferentes formas, pessoas que defendem um mesmo ideal máximo, enquanto que em outros assuntos, a Rede esta aberta a debates e decisões tomadas democraticamente dentro do partido.

A Rede não tem intenção de ser mais um partido de aluguel. Diante dessa possibilidade, foi criada uma cláusula em seu Estatuto, que ao completar 10 anos de registro, ou seja, em 2025, uma reunião nacional será realizada com intuito de decidir a permanência do partido no cenário político. Será analisado o êxito alcançado no cumprimento de seus objetivos propostos. Se for pra ser só mais um partido, então a Rede será extinguida.

Os movimentos que hoje se unem e formam a Rede, espera que por esse caminho, seja possível repensar e renovar o cenário político, inclusive esse movimento que se iniciou na cidade de Goianésia. “ Nós não queremos dizer que viemos, para ser melhor que os outros partidos. Não é essa a intenção. Nós viemos para fazer política. Só isso. Fazer política durante 4 anos, não só em época de eleição.” Encerrou Cleber Caetano.

O  partido Rede Sustentabilidade nasceu no cenário nacional, da confluência de vários movimentos sociais, o que o define como servidor de suas causas. A Rede é um espaço de constante atualização política. A legenda é nova, mas reúne gente envolvida em lutas sócio ambientais há mais de 30 anos, como é o caso de Marina Silva; uma das lideranças de um movimento que originou a Rede, e hoje porta-voz nacional. Formado por integrantes filiados independentes de classe, cor, credo, orientação sexual; todo mundo insistindo e buscando a construção de alternativas para o Brasil. A Rede se propõe a contribuir efetivamente para democratizar a democracia.

A Rede já possui uma bancada ativa no Congresso, os deputados Miro Teixeira do Rio de Janeiro, Aliel Machado do Paraná  e João Derly do Rio Grande do Sul, e os líderes Randolfe Rodrigues, senador pelo Amapá e Alessandro Molon do Rio de Janeiro.

Um dos movimentos mais interessantes da Rede propõe a “Democracia Digital”. As novas tecnologias tem possibilitado o ativismo das pessoas em geral. “ Você passa a ser autor. Você passa a ser mobilizador. Você passa a ser protagonista. E é preciso ter uma política que esteja apta a dialogar com esse novo sujeito político que surge. Mas que permanece muito “travado”.” Marina Silva.

A Rede é o único partido que tem dois porta-vozes, um homem e uma mulher, obrigatoriamente, e não tem presidente, nem vice. Isso porque a Rede entende, como sendo muito importante defender e garantir o lugar da mulher na política brasileira, e isso é algo fundamental, para mudança que se espera acontecer no Brasil; onde hoje apenas 10% dos congressistas são mulheres, enquanto elas, são mais da metade da população. A Rede está interessada na visão das mulheres na teoria e na prática da política.

A Rede possui um Manifesto que apresenta suas diretrizes programáticas e uma plataforma de ação política, ambos de livre acesso pelo endereço eletrônico: redesustentabilidade.org.br acesse.

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*