Um homem foi detido nesta terça-feira, 27, em Goianésia  suspeito de estelionato. R. F. S., de idade não divulgada, foi detido depois que um comerciante acionou a Polícia Militar para se informar sobre ele estar entrando nos comércios da cidade e pedindo dinheiro para custear o tratamento de um policial. O suspeito dizia ser um policial civil.

A vítima explicou aos PM’s que R. F. S. havia comparecido em seu estabelecimento comercial nesta segunda-feira, 26, se apresentando como policial civil de Goianésia informando que possui um amigo policial hospitalizado em Goiânia e que estava encarregado de arrecadar fundos para ajudá-lo, para isso solicitou R$ 300 do comércio, sendo atendido com R$ 30. Após pegar o dinheiro o suspeito evadiu tomando rumo ignorado.

com as do suspeito  informações e características de R. F. S., os policiais repassaram o fato ao Serviço de Inteligência – P2 – do 23º Batalhão da Polícia Militar – BPM – para levantamento de novas informações. Depois de intensas diligências e investigações, o suspeito foi encontrado nesta terça-feira em um estabelecimento comercial na Rua 29. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

De acordo com a polícia, R. F. S. vem aplicando esse golpe em vários comércios da cidade já a algum tempo. Com a divulgação do caso, novas vítimas poderão aparecer.