Polícia prende 202 pessoas em Goiás durante operação contra foragidos da Justiça

Capa » NOTÍCIAS » Polícia prende 202 pessoas em Goiás durante operação contra foragidos da Justiça
Polícia prende 202 pessoas em Goiás durante operação contra foragidos da Justiça
25-04-2019
Compartilhe agora:

Operação #PC27 ocorreu paralelamente em todo o país. Foram apreendidos oito menores e recolhidas 22 armas – incluindo seis fuzis.

A Polícia Civil de Goiás prendeu 202 pessoas e apreendeu oito adolescentes nesta quarta-feira (24) durante a Operação #PC27, que ocorreu paralelamente em todo o país tendo como foco foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 22 armas — incluindo seis fuzis .

De acordo com a corporação, 18 delegacias regionais do estado estiveram envolvidas na ação. Entre os detidos há pessoas que respondem por crimes como estupro e roubo, além de assassinatos. As prisões aconteceram em cidades como Luziânia, Cristalina e Valparaíso.

“As equipes foram para as ruas de madrugada em todo o país, e o estado de Goiás foi um dos que mais se destacou, já que foram 210 prisões que nós conseguimos efetuar. Esses mandados são contra autores de crimes notoriamente de violentos, como homicidas, estupradores, traficantes e outros criminosos”, disse o delegado-geral.

Soares citou também as apreensões de armas. “São armas de guerra que mostram o poderio de armamento dos criminosos de Goiás. Já sabemos qual era o destino destas armas e iniciamos uma investigação”, afirmou

Ao todo 867 policiais participaram da operação em Goiás para o cumprimentos de mandados de prisão, mas também houve detenções em flagrante. A operação tem como objetivo retirar de circulação pessoas que cometeram crimes graves como roubo, homicídio e estupro.

O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Ela foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.

Ainda segundo o delegado-geral, outras três operações deste tipo vão acontecer em Goiás ainda este ano. Assim como ocorreu desta vez, a ação visa o cumprimento de mandados de prisão de foragidos também de outros estados. “A proposta é a padronização da Polícia Civil em todo o país para retirar criminosos das ruas”, relatou.

Casos

Entre os presos na operação está um homem de 33 anos que foi flagrado com droga e fuzis escondidos na carroceria de uma caminhonete, em Guapó. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor disse que buscou o material no Paraguai para trazer à capital goiana.

Outro caso é do suspeito de um latrocínio ocorrido em Luziânia, identificado como Danilo dos Santos Lima. Segundo a polícia, no dia 28 de dezembro de 2018, ele e outras pessoas foram até uma chácara e renderam os caseiros e roubaram vários objetos das vítimas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, antes de fugir, os criminosos levaram uma das vitimas para o matagal e mataram a tiros. Ele ainda, segundo a polícia, é investigado por outros crimes graves praticados na região.  não conseguimos localizar a defesa de Danilo.

 PRF apreende fuzis, pistolas, espingardas, munição e pasta-base de cocaína na BR-060, em Guapó, Goiás — Foto: PRF/ Divulgação
Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*