Policiais civis invadem plenário da Assembleia Legislativa de Goiás

Capa » NOTÍCIAS » Policiais civis invadem plenário da Assembleia Legislativa de Goiás
Policiais civis invadem plenário da Assembleia Legislativa de Goiás
17-04-2014
Compartilhe agora:

Estava prevista votação de reajuste da categoria; sessão foi encerrada.
Sindicato nega invasão e diz que aumento salarial já havia sido definido.

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Goiás realizada nesta quarta-feira (16) foi encerrada antecipadamente após policiais civis invadirem o plenário, por volta das 9h20, quando o deputado Henrique Arantes (PTB) se pronunciava. Na pauta do dia, estava prevista a votação de reajuste salarial para servidores do governo.

Conforme a assessoria da Casa, a polícia teve que conter os representantes dos policiais civis que forçaram a entrada e danificaram a porta do plenário. O diretor parlamentar do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol-GO), Marcos Mendes de Rezende, informou que o grupo não invadiu o local, mas que os “ânimos se alteraram”. “Não invadimos, isso é sensacionalismo, apenas protestamos na porta do plenário. A gente ficou exaltado porque querem alterar a nossa lei”

Marcos Mendes explicou que os policiais se dirigiram à Assembleia porque “a lei de reajuste para os policiais civis já havia sido sancionada pelo governador e agora mandaram de volta o projeto para ser alterado junto com demais categorias de servidores. Nem conseguimos o primeiro benefício com reajuste e já querem alterar a lei anterior”.

O diretor do sindicato informou ainda que conversou com a presidência da Assembleia após o incidente. “Os deputados se comprometaram a retirar a nossa lei desse projeto dos demais servidores”.

O presidente da Assembleia, deputado Helder Valin (PSDB), convocou uma sessão especial para a próxima terça-feira (22), às 9 horas, e uma sessão ordinária às 15 horas. O político lamentou a invasão.“Todo ato de violência merece o repúdio da sociedade”.

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*