Prefeitura e Ministério Público se reúnem e fazem acordo pela realização do carnaval

Capa » GOIANÉSIA » Prefeitura e Ministério Público se reúnem e fazem acordo pela realização do carnaval
Prefeitura e Ministério Público se reúnem e fazem acordo pela realização do carnaval
18-02-2017
Compartilhe agora:

O Prefeito Renato de Castro em reunião com os Promotores Antônio de Pádua Freitas, Luciano Miranda Meireles e Marcia Cristina Peres, concordaram pela realização do Carnaval

A Prefeitura de Goianésia e o Ministério Público de Goiás afim de pôr fim nas discussões levantas nos últimos dias sobre o tema Carnaval 2017, se manifestaram favoráveis à realização do evento, por meio de nota assinada pelos promotores e prefeito.

Sabedores da importância do carnaval para a economia local e principalmente do impacto negativo que poderia gerar num possível cancelamento da festa, o Prefeito Renato de Castro em reunião com os Promotores Antônio de Pádua Freitas, Luciano Miranda Meireles e Marcia Cristina Peres, concordaram pela realização do Carnaval sem o uso de verba pública municipal.

Em reunião, ficou definido que a programação do evento segue sem alteração, porém, o local do evento será confirmado em audiência pública à ser realizada na próxima segunda-feira, 20, no plenário da Câmara Municipal.

O evento é de suma importância para o aquecimento da economia local, e em virtude da fragilidade financeira dos cofres do município, o Ministério Público decidiu por bem, realizar o evento apenas com os recursos oriundos da iniciativa privada, decisão essa acatada pelo Prefeito Renato de Castro.

Na referida reunião também ficou acordado que a prioridade é a realização do evento na Avenida Goiás. Ressalva-se apenas a necessidade da audiência pública a fim de ouvir a comunidade.

O Ministério Público também respalda a criação de mecanismos que fortaleçam a economia local, porém, ressalta a importância de regularizar as pendências financeiras em áreas estratégicas do governo que se arrastam há alguns meses.

A Prefeitura também se comprometeu em encaminhar o extrato financeiro do Munícipio – apresentado outrora à imprensa local -, à sede do Ministério Público de Goianésia, para que sejam tomadas as devidas providencias jurídicas quanto às dívidas herdadas pela atual administração.

Por fim, ficou então definido que o Carnaval 2017 segue sua programação sem nenhuma alteração, ficando confirmado a não utilização de verba pública municipal; e resguardada a definição do local, por meio de audiência pública.

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*