Presença de Gilberto Naves na casa do Fião, pode Unir o MDB de Goianésia

Capa » GOIANÉSIA » Presença de Gilberto Naves na casa do Fião, pode Unir o MDB de Goianésia
Presença de Gilberto Naves na casa do  Fião, pode  Unir o MDB de Goianésia
12-07-2023
Compartilhe agora:

Em evento de entregas de benefícios ocorrido em Goianésia,

Depois que validou a união do MDB goianesiense com o PSDB do ex-prefeito Jalles Fontoura, em uma articulação que bancou Pedro Gonçalves (MDB) para prefeito na chapa com o Delegado Marco Antônio (PSDB) em 2020, o atual vice governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, distanciou-se da sua tradicional base política em Goianésia.

Goianésia existe dois o MDB de Giovani Machado quem tem total comando do partido já que ele é muito ligado ao presidente estadual Daniel Vilela que ouve muito seu subordinado em Goianésia.

E tem o MDB ligado Renato de Castro que tem pouca ligação com Daniel Vilela. mas é praticamente filho de Gilberto Naves seu padrinho politico.

Gilberto Naves esteve na casa Do Fião nesta segunda feira  conversou pouco tempo com  Daniel Vilela, Gilberto sentiu firmeza na União do União Brasil e MDB em Goianésia mas mesmo assim ele deve tentar uma conciliação.

Em evento de entregas de benefícios ocorrido em Goianésia, nesta segunda-feira, 11, Daniel Vilela fez parte da comitiva de Ronaldo Caiado, e pela primeira vez desde o ocorrido, participou de evento junto com Renato.

Após a agenda de vistorias e entregas de benefícios, a comitiva do governador foi até a casa do presidente da Ceasa, Manoel de Castro (Fião), onde participaram de um almoço.

Aguardando a comitiva na casa de Fião, estava o respeitado advogado e ex-prefeito Gilberto Naves (MDB), conhecido pelo seu jeito conciliador. Este encontro pode ter marcado o início de um novo ciclo político para o MDB de Goianésia.

Ainda é cedo para afirmar, porém, é nítido o esforço do governador Ronaldo Caiado em trazer de volta para a base de Renato de Castro em Goianésia, o apoio do tradicional MDB.

Tem sido empecilho para essa aliança, o presidente do MDB de Goianésia, Geovani Machado e o seu filho, Pedro Gonçalves, que não aceitam a aproximação. Em contrapartida, também não são aceitos de volta à base pelas lideranças políticas que acompanham Renato.

Mesmo assim é possível   que o MDB caminhe com Renato de Castro  em uma eventual candidatura a prefeito em 2024, mas Giovane e Pedro Gonçalves devem ficar de fora dessa composição.

O evento em Goianésia reuniu diversas lideranças políticas que já estão de olho no cenário eleitoral de 2024.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*