Por meio dos rankings, os consumidores podem avaliar os riscos ao contratar uma determinada empresa, pois os dados mostram quantos atendimentos e quantas reclamações
O Procon Goiás divulgou o ranking das 50 empresas mais demandadas por consumidores durante o mês de novembro de 2016. A divulgação tem o objetivo de informar o consumidor goiano sobre as empresas que mais desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Durante o mês de novembro de 2016, mais de mais de 20 mil consumidores recorreram ao órgão através dos guichês de atendimento, do telefone 151 e do ProconWeb para tentar solução das suas reclamações.
Por meio dos rankings, os consumidores podem avaliar os riscos ao contratar uma determinada empresa, pois os dados mostram quantos atendimentos e quantas reclamações a empresa recebeu. Em contrapartida, as empresas neste ranking têm a oportunidade de rever a qualidade de seus serviços e produtos, para que sua credibilidade não seja afetada.
Listas
A lista é composta por duas tabelas: a primeira traz o Ranking de Atendimentos e é composta por atendimentos preliminares, simples consultas, cartas de informação preliminares, solicitações de cálculos, fiscalizações, pré-atendimentos de problemas que não são resolvidos pelo Procon e também as reclamações, ou seja, os atendimentos que se transformaram em processo e já tramitam dentro do órgão de defesa do consumidor.
A segunda traz o Ranking de Reclamações e é composta somente pelos processos administrativos instaurados, ou seja, pelas empresas com as quais o Procon Goiás esgotou todas as tentativas de acordo amigável.