PROFESSOR É PRESO POR MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM ALUNA DE 13 ANOS

Capa » GOIANÉSIA » PROFESSOR É PRESO POR MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM ALUNA DE 13 ANOS
PROFESSOR É PRESO POR MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM ALUNA DE 13 ANOS
22-12-2018
Compartilhe agora:

acusado passou a assediar a adolescente, perguntando se ela teria coragem de “ficar com ele

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Goianésia cumpriu na manhã de hoje, 21/12/2018, mandado de prisão expedido em desfavor de um professor de matemática da rede pública de ensino, João Paulo Arruda Lopes de 30 anos, por ter mantido relação sexual com uma aluna de 13 anos.

 

No dia 05/11/2018 o genitor da adolescente procurou a Delegacia após descobrir os fatos. A vítima relatou que o envolvimento com o professor iniciou via mensagens por meio do aplicativo Facebook, sendo que ele perguntou se ela teria coragem de lhe enviar fotos íntimas. Após, o acusado passou a assediar a adolescente, perguntando se ela teria coragem de “ficar com ele”. Narrou que aceitou “ficar” com o professor, tendo ele a levado a um motel da cidade.

No inquérito policial foram ouvidas testemunhas, que relataram que o professor mantinha uma conduta incompatível com o cargo, vez que se aproveita dele para aliciar/assediar as alunas  começando com “brincadeiras” de cunho sexual em sala de aula e, após, oferecendo notas as alunas que se relacionarem amorosamente – “ficarem”-  com ele.

A Delegada responsável pelo caso, Poliana Bergamo, destacou : “os depoimentos colhidos indicam a existência de outras vítimas. As investigações continuarão. ´Neste caso específico, o acusado foi preso temporariamente pelo crime previsto no Art. 217-A, estupro de vulnerável, que prevê uma pena de 08 a 15 anos.

Importante esclarecer que o  crime de estupro de vulnerável se configura com a conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos, sendo irrelevante eventual consentimento da vítima para a prática do ato, sua experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente.

 

 

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*