Projeto audacioso quer implantar presídio modelo em Goianésia

Capa » GOIANÉSIA » Projeto audacioso quer implantar presídio modelo em Goianésia
Projeto audacioso quer implantar presídio modelo em Goianésia
22-09-2017
Compartilhe agora:

Essa reunião que foi convocada pelo Juiz de Direito Dr. Decildo Ferreira Lopes que responde pela Vara Criminal na Comarca de Goianésia,

Aconteceu nesta quinta-feira (21), uma reunião no Fórum de Goianésia onde foi lançado um projeto inovador que visa mudar o conceito de cadeia aqui em nosso município.

Essa reunião que foi convocada pelo Juiz de Direito Dr. Decildo Ferreira Lopes que responde pela Vara Criminal na Comarca de Goianésia, representando o Poder Judiciário e contou com representante da polícia civil delegado Dr. Marco Antônio Maia, Prefeito da cidade Renato de Castro, Presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) João Mário Tessarolo e várias entidades civis organizadas.

O objetivo principal dessa reunião era apresentar um novo conceito de Unidade Prisional observado na cidade de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. O projeto é considerado muito bom e viável, e visa construir um presídio que seja afastado da cidade mas ao mesmo tempo próximo da zona urbana. No projeto consta que o município doará um espaço para construção de uma unidade prisional para cerca de 400 reeducandos e em volta da unidade, sejam loteados terrenos para que empresários possam instalar suas empresas e que um percentual de colaboradores sejam presos do presídio local. Os presos seriam os mais interessados nesse novo formato de presídio porque a cada três dias trabalhados há o desconto de um dia em suas penas. Os empresários também tem incentivos com a contratação dessa mão de obra pois desonera as empresas com encargos trabalhistas. Em Senador Canedo esse modelo já está fazendo grande sucesso e Goianésia também poderá em breve contar com essa novidade.

Uma nova reunião está prevista para acontecer em outubro com um jantar para empresários que tenham interesse nesse modelo, com apresentação de vantagens, garantias e segurança de todos os interessados. Todos devem se engajar nessa ideia, estado, município e iniciativa privada. Segundo Dr. Decildo “ nesse modelo de presídio aumentam as chances de recuperação e diminuem os riscos de fuga, rebeliões e de infiltração de organizações criminosas, tendo em vista a ociosidade e vulnerabilidade que os presídios convencionais submetem seus presos”.

Segundo Dr. Decildo “Não são todos que podem participar desse projeto de novo modelo de presídio, mas aqueles que têm um nível de comprometimento maior com a pena, e no decorrer do tempo todos possam ser influenciados pelo exemplo dos reeducando que participarem ativamente desse projeto”.

Depois da segunda reunião a expectativa do Dr. Decildo “é que se tenham já datas definidas para celebração de convênios e contratos, que as empresas locais possam participar das licitações dessa grande obra, que a população possa acompanhar e fiscalizar as obras desse projeto que é ao mesmo tempo caro, ousado, mas viável e que vai trazer pra Goianésia um modelo que já é sucesso em Senador Canedo, que já conta com duas empresas que fornecem matéria-prima para obra naquela cidade e já emprega dezenas de reeducandos, dando condições para que eles possam se inserir no mercado de trabalho”.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*