Renato de Castro tem aprovação de 72,3% dos goianesienses em pesquisa encomendada pela CDL

Capa » GOIANÉSIA » Renato de Castro tem aprovação de 72,3% dos goianesienses em pesquisa encomendada pela CDL
Renato de Castro tem aprovação de 72,3% dos goianesienses em pesquisa encomendada pela CDL
28-03-2017
Compartilhe agora:

Com uma administração simples, porém, arrojada, a gestão Renato de Castro vem caindo nas graças dos goianesienses

A edição de número 1.170 do Jornal Diário do Norte publicada nesta segunda-feira, 27, repercutiu uma pesquisa realizada pela Directa Pesquisas onde mostra que 72,3%  da população de Goianésia aprova a administração do prefeito Renato de Castro. Outro fato enfatizado pelo jornal foi a reprovação da ciclovia rejeitada por 80% dos entrevistados.

De acordo com o jornal, a amostra foi feita neste mês de março, com 502 pessoas, a pedido da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas – de Goianésia. Apesar dos percalços que Renato vem enfrentando neste início de administração, a pesquisa mostrou que 72,3% dos goianesienses aprovam sua administração. 16,6% não souberam opinar, enquanto 11,1% desaprovam.

Com uma administração simples, porém, arrojada, a gestão Renato de Castro vem caindo nas graças dos goianesienses. Mesmo sem dinheiro em caixa e com dívidas herdadas da administração anterior, várias ações já têm sido feito no sentido de melhor a vida dos cidadãos de Goianésia.

Ciclovia é rejeitada
De acordo com o periódico, a pesquisa revelou que a grande maioria, 82,6% dos entrevistados aprovou a atitude de Renato de Castro em descontinuar a obra e ainda retirar o que já foi implantando na gestão passada, mas que nunca foi concluída. Apenas 15,8% foram contra a retirada e 1,6% não souberam opinar. Vale ressaltar que quando a ciclovia ccomeçou a ser implantada, a iniciativa recebeu críticas de motoristas, moradores e comerciantes. A principal reclamação é de que o espaço reservado aos ciclistas acabou estreitando as vias, atrapalhando assim o fluxo de veículos nas regiões contempladas. A obra inacabada até começou a ser retirada no início da gestão de Renato de Castro, no entanto, foi impedido pelo Ministério Público.

Outros números da pesquisa
Expectativa de vida
A eficácia da administração é demonstrada quando perguntado sobre a expectativa de vida do goianesiense nestes três primeiros meses da nova gestão. Para 42,1% a vida melhorou. Outros 2,6% consideram que a vida melhorou muito. Já 46,3% consideram que a vida nem melhorou, nem piorou. 7,7% consideram que a vida piorou, 1,1% acham que a vida piorou muito e 0,2% não souberam opinar.

Caminho certo
O nível de credibilidade também foi medido. Para 77,8% a atual administração está no caminho certo. 12,6% não souberam opinar e apenas 9,6% acreditam que Renato de Castro está no caminho errado

Carnaval
Quando perguntado sobre a realização do carnaval, 42,7% disseram que as festividades foram excelentes e 27,4% considerou bom, ou seja, aprovação de mais de 70%. 20,1% não souberam opinar, 7,7% consideraram péssimo, 2,1 regular e 0% ruim. O sucesso da festa do Rei Momo fica claramente estampado quando 65,8% dos entrevistados disseram que o evento trouxe benefícios financeiros para o município.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*