SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM BARRO ALTO

Capa » BARRO ALTO » SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM BARRO ALTO
SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM BARRO ALTO
Compartilhe agora:

A Ribeiro’s Cursos Ambientais e o Instituto Boitata, convidados pela SEMAR, realizaram uma apresentação teórica sobre esses animais e

Na última sexta-feira, 03 de junho a SEMAR, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barro Alto começou as comemorações alusivas a Semana do Meio ambiente.

Dia 03 de junho é o Dia Nacional da Educação Ambiental e a SEMAR realizou no Colégio Estadual Professora Guaraciaba Augusta da Silva, uma palestra a fim de sensibilizar os alunos sobre a importância da conservação da biodiversidade e desmistificação de anfíbios e répteis. 🧑‍🏫 🐸🐍

A Ribeiro’s Cursos Ambientais e o Instituto Boitata, convidados pela SEMAR, realizaram uma apresentação teórica sobre esses animais e no final os alunos puderam conhecer alguns espécimes fixados e também uma jiboia viva.

No domingo, 05, o Governo de Barro Alto através da Secretaria Municipal de Meio Ambientes realizou o 1º Eco Bike. O evento marcou também o início oficial da Semana de Meio Ambiente e contou com a presença de cerca de 100 ciclistas.

No encerramento, foi realizado o plantio de mais de 165 mudas de Resedá ao longo da Avenida do Nível.

Com foco na conscientização ambiental das pessoas a SEMAR preparou uma programação especial que será desenvolvida ao longo dessa semana, com a realização de diversas atividades como: palestras; instalação de kits da coleta seletiva; fixação de adesivos para educação ambiental e uma blitz ambiental com distribuição de mudas e materiais educativos.

“É uma oportunidade de termos momentos voltados para o meio ambiente. Nós temos uma infraestrutura muita rica e diversa e essa é uma chance de levar as pessoas para os espaços oferecidos pela secretaria. São ações que possibilitam o conhecimento desses espaços, ao mesmo tempo em que reforça o zelo com o meio ambiente, àquilo que visa proteger e preservar a natureza como um todo”, destacou a Diretora da pasta, Franciely Rodrigues.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades 

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e cobra

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e cobra

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé, bicicleta e ao ar livre

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé, bicicleta e estrada

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*