Servidores e despachantes são presos suspeitos de fraudar transferências de carros em Goiás

Capa » NOTÍCIAS » Servidores e despachantes são presos suspeitos de fraudar transferências de carros em Goiás
Servidores e despachantes são presos suspeitos de fraudar transferências de carros em Goiás
06-11-2018
Compartilhe agora:

A ação abrange 14 municípios goianos, dentre eles Formosa,

Mais de dez funcionários e despachantes foram presos, na manhã desta terça-feira (6), em operação contra fraudes em vistorias do Detran Goiás. A Operação Simulatio foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva).

 

A ação abrange 14 municípios goianos, dentre eles Formosa, Itapuranga, Nova Crixás, Águas Lindas, Aparecida de Goiânia, Planaltina, Guapó. A operação é comandada pelo delegado Cleybio Januário e conta com a participação de policiais civis e fiscais do Detran.

 

Os despachantes detidos por suspeita de envolvimento no esquema era credenciados ao Detran e eram os responsáveis por dar início ao processo de transferência dos veículos. Os donos dos automóveis não serão investigados.

 

“Não temos elementos para alegar qualquer crime dos proprietários porque poderiam entregar para os despachantes e os despachantes que pediam a simulação”, afirma o delegado.

 

De acordo com o Detran, os oito servidores comissionados foram exonerado. Já o funcionário concursado está afastado de suas funções. Os nove respondem a processo administrativo. Os despachantes investigados também foram bloqueados no sistema do Detran.

 

Segundo Luciana, os 1,5 mil automóveis que tiveram a vistoria simulada estão bloqueados. Para que ocorra a regularização, eles devem passar pelo procedimento no município em que houve a transferência. Cada vistoria custa R$ 150.

 

Criminalmente, os investigados podem ser indiciados por inserção de dados falsos, associação criminosa e corrupção passiva. As penas, somadas, podem resultar em até 10 anos de prisão.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*