UPA 24 horas estabelece atendimento mais humanizado após Secretaria de Saúde assumir gestão

Capa » GOIANÉSIA » UPA 24 horas estabelece atendimento mais humanizado após Secretaria de Saúde assumir gestão
UPA 24 horas estabelece atendimento mais humanizado após Secretaria de Saúde assumir gestão
11-07-2017
Compartilhe agora:

Nós pegamos a UPA com o gerador de energia fundido e nós conseguimos colocá-lo para funcionar, porque uma unidade onde você lida com emergência não pode ter falha

Desde que assumiu a gestão da UPA – Unidade de Pronto Atendimento – 24 horas, no dia 24 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando de forma intensa para estabelecer um atendimento mais humanizado. E tem conseguido.
Paulo Henrique Naves, diretor da UPA, explicou que uma das ações realizadas foi estender o trabalho do farmacêutico para tempo integral.
“Hoje a unidade conta com uma farmacêutica em tempo integral que faz um melhor trabalho neste segmento, questão de medicamentos”.
Outro fator importante foi colocar para funcionar o gerador de energia que até então estava fundido.

“Nós pegamos a UPA com o gerador de energia fundido e nós conseguimos colocá-lo para funcionar, porque uma unidade onde você lida com emergência não pode ter falha administrativa. Então hoje a UPA conta com um gerador funcionando normalmente”, enalteceu Paulo Henrique.
Para o Secretário Municipal de Saúde, Hisham Mohamad Hamida, os trabalhos estão sendo realizados dentro de um planejamento previamente traçado, mas que a população começa a reconhecer as mudanças já realizadas.
“Retomamos a gestão da Unidade de Pronto Atendimento que era uma das maiores reclamações da população de Goianésia, então graças a Deus hoje já sentimos esta diferença no atendimento e o reconhecimento pela população. Nós ampliamos o número de profissionais, colocamos mais enfermeiros, colocamos mais médicos, mais técnico de enfermagem, capacitando a equipe. Então hoje nós já podemos ver este resultado, inclusive com a diminuição do tempo média de espera da população junto a UPA”, explicou Hisham Mohamad.
A Secretaria de Saúde também trabalha há passos largos para concluir a integração UPA com o Hospital Municipal e o SAMU, formando assim a rede de urgência e emergência do município.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*